Publicidade
Início Notícias Negócios Twitter compra empresa de tecnologia de marketing personalizado por US$ 533 milhões

Twitter compra empresa de tecnologia de marketing personalizado por US$ 533 milhões

0
Publicidade

O Twitter revelou na quarta-feira, 29, que concordou em pagar US$ 533 milhões em ações para adquirir a provedora de tecnologia de marketing personalizado TellApart. A rede de microblogs havia anunciado a compra um dia antes, junto com os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre, os quais decepcionaram Wall Street.

De acordo com documento arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC), a comissão de valores mobiliários dos EUA, o Twitter emitirá até 12,6 mil ações com base no preço de fechamento de terça-feira, de US$ 42,27, tornando-se uma de suas maiores aquisições.

A compra deve reforçar a publicidade de “resposta direta” do Twitter, tipos de anúncios que lembram os tuítes e encorajam os usuários a tomar certas medidas, tais como clicar em um link para baixar um aplicativo ou assistir a um vídeo, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

Segundo o Twitter, estes tipos de anúncios contribuíram para seu mais fraco crescimento de receita trimestral como uma empresa de capital aberto. A companhia reportou que sua receita cresceu 74% no primeiro trimestre, para US$ 436 milhões, aquém da estimativa de US$ 457 milhões feita por analistas de Wall Street. As ações da empresa caíram quase de 22% na terça-feira e quase 9% na quarta-feira.

Fundada em 2008, a californiana TellApart já levantou pelo menos US$ 18 milhões de investidores, incluindo Bain Capital Ventures, BaselineVentures, Greylock Partners e SV Angel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile