Publicidade
Início Notícias Inovação Unisys inaugura centro de inovação na Colômbia

Unisys inaugura centro de inovação na Colômbia

0
Publicidade

A Unisys, fornecedora de soluções e serviços de TI, anunciou a abertura e início das operações de um Centro Global de Inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções de TI. Localizado em Bogotá, na Colômbia, o novo centro é o segundo estabelecido pela Unisys com este propósito, sendo que o primeiro fica na Índia. Sem revelar o valor exato investido na infraestrutura, a companhia apenas afirmou que aplicou “alguns milhões de dólares”.

Segundo a empresa, engenheiros e arquitetos de soluções serão responsáveis por projetar e entregar serviços especializados em TI, enquanto colaboradores fornecerão expertise e darão suporte aos usuários finais das soluções da Unisys em todo o mundo, o que inclui os mercados dos Estados Unidos, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Até o fim do ano, a equipe do centro deve contar com 20 profissionais.

A escolha pela capital colombiana como sede para seu Centro Global de Inovação se deu por conta das vantagens oferecidas no que diz respeito à logística e estabilidade econômica e política. A companhia também considerou o crescimento econômico, infraestrutura, diferença de fuso horário compatível com os Estados Unidos e competitividade do país.

“Com o estabelecimento deste Centro de Inovação na Colômbia podemos atender toda a América Latina e o resto do mundo com recursos especializados e soluções de ponta, para entregarmos serviços com valor agregado, oferecer atenção personalizada aos nossos clientes, além de permitir a comunicação e integração com todos os países,” afirma Carlos Ferrer, vice-presidente e gerente geral da Unisys para América Latina Central, Sul e Andina.

A expectativa da Unisys é de expandir o novo Centro de Inovação, o que permitirá a atuação de profissionais focados em soluções de segurança cibernética e data center. Atualmente, a empresa possui dois outros Centros de Serviços Gerenciados na Colômbia: um deles em Rionegro (região de Medellín), e o outro em Bogotá, que juntos empregam mais de 700 profissionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile