Forum debate adoção de Blockchain nas empresas

3
0

Um recente relatório do Fórum Econômico Mundial prevê que em 2025 os 10% do PIB serão armazenados em a tecnologia relacionada com blockchain. No entanto, ainda há uma falta de compreensão sobre o que é e o que ela faz.

O conceito está sendo ampliado, pois blockchain poderá ser usado para registrar ativos financeiros, propriedade material e intelectual (smart contracts), documentos de qualquer natureza, crédito de carbono, contratos de agronegócios, transporte, logística, saúde, transferência de numerários, pagamentos, etc.

A tecnologia blockchain, que deu origem à moeda digital bitcoin, funciona como um sistema de processamento e fechamento de transações online. Ela cria um registro único de qualquer conjunto de dados que automaticamente é replicado para todas. Consórcios de instituições financeiras, como R3, plataformas como Corda, Hiperledger, Ethereun e de meios de pagamentos, como Ripple, empresas de tecnologia, consultorias, startups e fintechs prometem revolucionar o modo de fazer negócios.

Por esse motivo, o Forum Blockchain 2017  que acontece dia 30 de maio, no Hotel Blue Tree, Morumbi, São Paulo, vai promover essa discussão, através de painéis e palestras especiais, voltados aos profissionais das áreas de finanças, tecnologia, administração, governança, gestão de risco, gestores de negócios, consultoria, startups, fintechs, desenvolvimento, acadêmicos, governo, instituições públicas, entre outros.

A organização e realização do Forum Blockchain 2017 são da TI INSIDE. Inscrições antecipadas estão com desconto promocional até dia 12, sexta-feira . Mais informações e inscrições no site, telefone  (11) 3138-4619 ou pelo e-mail info@tiinside.com.br

3 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário