Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Marca do Facebook passará por mudança e perderá a cor azul

Marca do Facebook passará por mudança e perderá a cor azul

0
Publicidade

O Facebook anunciou seu maior redesenho em uma década. As mudanças foram apresentadas por Mark Zuckerberg, na Califórnia, nesta terça-feira, 30, Segundo ele, haverá uma total reorientação do seu site e do aplicativo em torno de grupos privados. A maior mudança, no entanto, é a troca da famosa barra azul, uma marca registrada do Facebook desde sua fundação.

Zuckerberg também anunciou novas funcionalidades para a rede social e disse que, com elas, a empresa deixa de funcionar como “a praça da cidade” para funcionar mais como uma “sala de estar”, com foco em “privacidade em primeiro lugar”.

Falando na conferência anual da empresa, o executivo-chefe declarou que “o futuro é privado” e disse que a nova versão “tornará as comunidades tão centrais quanto as amigas”, brincando: “O aplicativo não é mais azul!”

Apesar da descontração, o anúncio das mudanças ocorre sob uma nuvem, com o Facebook esperando uma multa de até US$ 5 bilhões depois de uma série de escândalos de privacidade e vazamentos de dados pessoais que levaram os parlamentares britânicos a rotularem de “gangster digital”.

“Agora veja, eu entendo que muitas pessoas não têm certeza se estamos falando sério sobre isso”, disse Zuckerberg, rindo, “Eu sei que não temos exatamente a mais forte reputação em privacidade agora para reanimá-los”, afirmou.

“Mas estou comprometido em começar um novo capítulo para o nosso produto. E vai levar tempo, mas acho que mostramos que, como empresa, podemos fazer o que for necessário para projetar e construir os produtos que as pessoas querem. “

A nova versão do Facebook, conhecida internamente como F5, terá uma guia “grupos” reprojetada, mostrando um feed personalizado de atividades em todos os grupos aos quais um usuário aderiu, bem como recomendações algorítmicas “aprimoradas” de novos grupos.

Zuckerberg informou que todo o sistema está sendo redesenhado para proteger a privacidade dos usuários, embora não tenha fornecido muitos detalhes. No futuro, ele sugeriu, cada dado pessoal relacionado a um usuário pode ter um conjunto de permissões com ele definindo como ele pode ser usado e quem tem permissão para acessá-lo, assim como cada foto postada no Facebook atualmente leva instruções sobre quem é permissão para vê-lo.

A empresa também confirmou que em breve irá criptografar conversas privadas em seu aplicativo Messenger, tornando quase impossível acessá-las por pessoas de fora.

“Quando fizermos isso, permitiremos que mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo tenham suas conversas mais pessoais umas com as outras sem precisar se preocupar com hackers, governos ou até mesmo com a possibilidade de ver o que você está dizendo”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile