Oi enfatiza foco no agronegócio na Agrishow

0

A Oi marca presença na Agrishow, feira de tecnologia agrícola do Brasil que termina dia 3, em Ribeirão Preto (SP), para reforçar sua estratégica de atuação no agronegócio, com um  portfólio de soluções digitais de conectividade, IoT e comunicação para clientes corporativos com foco no aumento da produtividade no campo.

As soluções de conectividade e IoT da companhia para o agronegócio possibilitam o acesso e o envio de informações online da fazenda à sede, remotamente, através da emissão de sinal via antena ou satélite para os implementos agrícolas plugados à rede, permitindo o monitoramento do comportamento e produção da plantação e colheita.

A atuação mais ágil e proativa na prevenção de falhas e sobreposições das operações, evitando desperdícios dos recursos, o combate de pragas, a correção da acidez do solo e a manutenção de maquinários são alguns dos fatores que passam a ter visibilidade com tecnologias ofertadas pela Oi. Ao longo das safras, com uso de software para a análise de dados, o cliente que adquire essas tecnologias conta com uma massa crítica de informações para as tomadas de decisão.

Para as demandas de comunicação no segmento agrícola, a operadora apresenta solução de telepresença que integra videoconferência, telepresença e salas virtuais na nuvem através de multidispositivos. Com a plataforma, empresas do agronegócio passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar comunicação entre as sedes espalhadas por diversas regiões. A solução viabiliza realizar encontros de forma virtual, sem perda de qualidade, gerando economia de gastos de deslocamento e tempo dos colaboradores.

AMAGGI

Em fevereiro deste ano, as soluções digitais da Oi para o agronegócio tiveram eficiência atestada pela AMAGGI, uma das empresas líderes do setor na América Latina, com atuação em sete países através da produção e comercialização agrícola, em logística e energia. Ambas as empresas celebraram contrato, sendo a Oi responsável por fornecer e gerenciar a conectividade e os dispositivos encarregados de transmitir os dados do campo à sede da fazenda Tucunaré, uma propriedade AMAGGI de 87,6 mil hectares, localizada a cerca de 500 km de Cuiabá, oferecendo cobertura de aproximadamente 35 quilômetros de raio na área de plantio. Nesse caso, foi utilizado a frequência 450 MHz que a Oi tem direito de uso exclusivo no MT, MS, GO, DF e RS. Como benefícios, a AMAGGI adquire melhor gestão dos ativos espalhados em campo e a possibilidade de criar uma rede integrada de sensores e dispositivos remotos.

Conectividade via antena

Com única antena instalada no meio do plantio, a Oi provê conectividade à atividade agrícola via direito ao uso exclusivo da frequência 450 MHz, oferecendo cobertura em um raio de 35 quilômetros sem interferência e possibilitando a comunicação em áreas remotas (sede fazenda x área de plantio) através de chamadas telefônicas ou do acesso e o envio de informações online.

Conectividade via satélite

A solução de conectividade via satélite da Oi para o agronegócio atua em banda KA, faixa de frequência utilizada na transmissão de dados. Com a tecnologia, a companhia disponibiliza ao setor conexão de alta velocidade, provendo celeridade de até 25 Mbps sem a necessidade de investimento em rede terrestre para levar internet a regiões não servidas por cabos, fibras ou sinal de rádio.

IoT

Através da implantação de transmissores nos implementos agrícolas, a Oi desenvolve projetos customizados de IoT para o segmento permitindo o monitoramento do comportamento e produção da plantação e colheita. Entre os benefícios estão: a atuação mais ágil e proativa na prevenção de falhas e sobreposições das operações, redução de desperdícios dos recursos, o combate de pragas, a correção da acidez do solo e a manutenção de maquinários.

Telepresença

A Telepresença Oi é uma solução de software de sala virtual hospedada na nuvem. Permite o acesso seguro à sala virtual pessoal, a qualquer hora, sem precisar agendar antecipadamente a reserva de recursos de vídeo. Com a solução, é possível realizar chamadas de terminais de videoconferência, sem a necessidade de mobilizar recursos financeiros para a aquisição de equipamentos de infraestrutura e nem de licenças de atualização. A otimização do tempo para as tomadas de decisão e a redução de custos com viagens corporativas são umas das principais vantagens da tecnologia para o agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.