Estudo aponta que número de assistentes de voz vai superar a população global em 2024

0

Um novo relatório da Juniper Research mostra que os consumidores irão interagir com assistentes de voz em mais de 8,4 bilhões de dispositivos até 2024; ultrapassando a população mundial e crescendo 113% em comparação com os 4,2 bilhões de dispositivos previstos para uso até o final de 2020. Apesar disso, a monetização dos próprios assistentes de voz continua sendo um desafio.

A nova pesquisa, Voice Assistant Market: Strategies Player, Monetization & Market Size 2020-2024, constata que os assistentes de voz automotivos e aqueles conectados a TVs terão a maior taxa de crescimento, em grande parte graças à capacidade de usar assistentes de voz através de periféricos, mais até do que novo hardware. No entanto, isso depende da alteração do comportamento do consumidor; menos da metade das TVs capazes de funções de assistente de voz realmente usará a função, mesmo em anos.

"O modo coo os dispositivos serão usados se ??restringirão às oportunidades para assistentes de voz e comércio de voz", observou o co-autor da pesquisa James Moar. "Os fornecedores devem se concentrar em impulsionar o uso quase tanto quanto em promover as vendas de dispositivos".

Vários dispositivos, com alcance limitado para a maioria

Apesar da proliferação de diferentes dispositivos de assistente de voz, a Juniper Research espera que os smartphones continuem a dominar o espaço. Outros dispositivos serão comparativamente subutilizados em muitos mercados.

Apesar de ter mais que o dobro da população da América do Norte, o número de dispositivos de assistente de voz na Europa só excederá a América do Norte até 2022 e, em seguida, apenas marginalmente, graças ao menor número de dispositivos sendo lançados nestes mercados.

A pesquisa observa que, apesar de vários fornecedores de assistentes de voz estarem voltados para a produtividade e o uso em escritórios, este será um mercado relativamente pequeno.

Menos de 354 milhões de PCs terão assistentes de voz ativos, principalmente após a Microsoft afastar Cortana de ser um assistente de voz completo. A Juniper Research recomenda que as empresas de assistentes de voz direcionadas ao mercado de PCs enfatizem a voz como parte de um ecossistema mais amplo de gerenciamento de dispositivos e dados, com mais automação do que os assistentes de voz do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.