CPS e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

0

Com o objetivo de oferecer capacitação profissional e impulsionar a geração de emprego em tecnologia, a Microsoft une-se ao Programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). A iniciativa oferece 1,2 mil vagas gratuitas em trilhas de ensino Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900) e Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 7 de maio pelo endereço bit.ly/MicrosoftMinhaChanceENTER.

O programa destinará mil vagas para estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 200 para jovens da comunidade em geral. A seleção será feita por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 8 ou 9 de maio.

As aulas serão orientadas por especialistas de mercado e professores do CPS, certificados pela Microsoft. A capacitação ocorrerá em formato virtual, por meio da plataforma de aprendizagem Microsoft Learn, customizada para o CPS, com um roteiro de conteúdos das tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial.

As trilhas de aprendizado estão programadas para o período entre 15 de maio e 19 de junho. A carga horária é de 36 horas de conteúdo técnico e mais quatro horas de conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais. Ao final da capacitação, os 200 melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers para exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e AI-900.

O Programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e Fatecs, além da comunidade, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com as empresas e o setor produtivo tem a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As empresas interessadas podem se cadastrar pelo site minhachance.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.