Publicidade
Início Notícias Negócios IFS: receitas de nuvem crescem 103% no trimestre

IFS: receitas de nuvem crescem 103% no trimestre

0
Publicidade

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou ontem seus resultados financeiros para o primeiro trimestre – janeiro a março de 2021. Após um forte 2020, os resultados do primeiro trimestre apontam para uma continuação da trajetória de crescimento em todo o negócio e, especificamente, em receita recorrente, receita com nuvem e receita referente ao gerenciamento de serviços.

A posição da IFS como escolha principal de fornecedor global para empresas que estão transformando seus modelos de negócios de venda de produtos para a venda de serviços e resultados é validada por seu desempenho no primeiro trimestre e o crescimento de três dígitos de seu negócio de gerenciamento de serviços em 103%.

 

O primeiro trimestre também viu alguns marcos importantes para a IFS, que incluem:

O lançamento do IFS Cloud, que foi o mais significativo da história da empresa. Traz toda a profundidade e amplitude de funcionalidades do IFS em uma única plataforma. Implementável de forma modular, on-premise ou na nuvem, oferece não apenas suporte a combinações na empresa, como também permite, por possuir inovação digital nativa integrada ao produto, acelerar a transformação digital.

A aquisição da Axios Systems estende a proposta de gerenciamento de serviços corporativos da empresa com a funcionalidade de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e Gerenciamento de Operações de TI (ITOM) e cria novas oportunidades para clientes da IFS e da Axios. A combinação da IFS com a Axios Systems é fundamental para a ambição da IFS de se consolidar como líder de mercado no espaço de serviço.

O lançamento global do posicionamento Momento de Serviço da IFS e da nova marca ocorreu em fevereiro. Isso definiu a estratégia clara da IFS para alinhar sua proposta de valor à servitização e se tornar o fornecedor padrão para organizações que desejam ser as melhores quando é importante para seus clientes – o momento do serviço.

O CEO da IFS, Darren Roos, comentou: “O lançamento do IFS Cloud no primeiro trimestre foi o mais importante da história da empresa. Foi um marco que cumpriu nossa promessa de ajudar os clientes a criar momentos de serviço verdadeiramente incríveis. O impressionante desempenho e crescimento da nossa nuvem e de nosso negócio de gerenciamento de serviços é uma evidência de que os clientes valorizam o fato de entendermos suas necessidades e fornecermos produtos que apoiam sua jornada”. Ele acrescentou: “Além de nosso crescimento orgânico, estamos fortalecendo nossa proposta com a adição da Axios Systems para garantir que permaneçamos líderes de fato para empresas que desejam se diferenciar na forma como entregam e lucram com o serviço”.

A CFO da IFS, Constance Minc, acrescentou: “Acredito que o primeiro trimestre representa o reconhecimento que a IFS está obtendo no mercado de software em nuvem. Ao continuar a entregar crescimento de receita recorrente de dois dígitos em 24%, estamos mostrando uma tendência de aumento consistente em nosso desempenho e na qualidade de nosso mix de receita. Com nossa receita de software em nuvem representando agora 40% de nossa receita total de software e 50% da receita recorrente, a IFS está atingindo alguns marcos muito significativos”.

Outros destaques financeiros:

  • A receita de software do primeiro trimestre foi de 1,2 bilhão de coroas suecas, um aumento de 13% com relação ao ano anterior.
  • A receita recorrente do primeiro trimestre foi de 1,0 bilhão de coroas suecas, um aumento de 24% em comparação com o ano anterior, e representando mais de 80% da receita de software.
  • A receita da nuvem do primeiro trimestre aumentou 102% com relação ao ano anterior, representando mais de 40% da receita de software (receita da nuvem definida como todos os fluxos de receita associados a um acordo de implantação de nuvem)
  • Proporção das receitas de licença de novos clientes até 57%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile