Quod e Neurotech lançam modelo de avaliação combinado de crédito

0

Em um passo inédito no mercado de crédito, Quod, uma das principais empresas de inteligência de dados do Brasil, e Neurotech, especialista na criação de soluções avançadas de inteligência artificial, machine learning e big data, se uniram para oferecer mais segurança e acurácia aos tomadores de decisão na hora da concessão de empréstimos e de financiamentos. Em dupla, as companhias conseguem oferecer dois scores em um único produto, com a simplicidade necessária para agilizar cada vez mais esse processo.

O desenvolvimento de produtos de modelagem estatística de crédito, por meio de parceria entre empresas do mesmo setor, é algo bastante incomum num mercado dominado por poucos players e há muitos anos estabelecidos. Normalmente cada birô desenvolve scores baseados em seus dados e com dados de seus clientes. O score conjunto Quod Neurotech inaugura, assim, uma tendência: inovação aberta em soluções baseadas em dados.

Ambas entendem que a inovação aberta é uma das melhores formas de modernizar o modelo vigente. E que essa conexão externa, inclusive, cria um novo modelo de negócio. O processo de modelagem dentro desta proposta parte dos dados analíticos da Quod e da Neurolake, a plataforma de machine learning as a service da Neurotech. Uma única fórmula utiliza as duas fontes de informação, o que facilita a implantação dos modelos e seus respectivos acompanhamentos periódicos. Desta forma, oferecem ao mercado uma solução robusta e simples, alinhada à realidade cotidiana dos gestores.

Raphael Salmi, head de Desenvolvimento de Negócios da Quod, conta que a Neurotech já era uma parceira da Quod na distribuição de produtos ao mercado, mas que a relação acabou se estreitando. "Agora evoluímos para a co-criação e desenvolvimento de um novo score de crédito. Com os dados e expertise de modelagem, combinados com investimentos em inteligência artificial, machine learning e big data de ambas as empresas, acreditamos que temos algo inovador e interessante para ajudar clientes de diversos segmentos a melhorar seu processo de tomada de decisão" afirma.

Para Breno Costa, diretor de Produtos e Sucesso dos clientes da Neurotech, trata-se de um passo muito importante para o mercado. "Essa evolução da parceria se traduz na oferta de um produto inovador, mas acima de tudo esse score de crédito combinado foca na simplicidade para o gestor de crédito com alta performance e, dessa forma, aumenta a nossa competitividade em termos de desempenho e cobertura de dados, além de abrir mais oportunidades de inovação", afirma.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.