IMA é avaliada no nível D do MPS-Br

0

A Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), responsável pela gestão do MPS-Br (Melhoria de Processos de Software Brasileiro), oficializou o resultado positivo da Informática de Municípios Associados (IMA) no processo de avaliação para o Nível D do programa, conferindo, no momento, a posição de única empresa avaliada neste nível.
O MPS-Br é uma avaliação feita por auditores externos às empresas na área de Tecnologia da Informação que atesta a qualidade no desenvolvimento de software. Ela vai do nível G ao A, sendo mais exigente quanto à maturidade de execução das metodologias utilizadas a cada nível.
A avaliação no Nível D do MPS-Br (próximo ao nível 3 do CMMi – Capability Maturity Model Integration, a certificação internacional do setor), atesta a utilização das melhores práticas internacionais no desenvolvimento de solução de software pela IMA.
"No início de 2008, a IMA já havia sido a primeira empresa pública municipal a obter o nível F no MPS-Br. Agora, ela está avaliada no nível D, tornando-se, no momento, a única empresa no País, pública ou privada, neste nível, o que a coloca num grupo de elite, com relação à qualidade no desenvolvimento de software e a qualifica como a empresa pública melhor avaliada nesta metodologia", lembra o presidente da empresa, Pedro Jaime Ziller.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.