British Medical Journal lança aplicativo de boas práticas no Brasil

1

A editora do BMJ – British Medical Journal acaba de lançar um aplicativo que facilitará a rotina dos profissionais da saúde. Trata-se do app BMJ Best Practice, voltado para smartphones e tablets com sistemas IOS e Android. O aplicativo facilita as consultas ao conteúdo, já que após ser baixado no equipamento pode ser acessado mesmo offline. No Brasil o app é gratuito, bastando para isso que o usuário entre em sua loja virtual, iTunes ou Google Play, busque o BMJ Best Practice, crie uma conta com e-mail e senha e coloque o código acesso 4249907577.

Com o novo app, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde contam com acesso imediato a 969 monografias atualizadas periodicamente para, em tempo real, fazer diagnósticos assertivos, tomar as melhores decisões sobre o tratamento e, de uma forma objetiva e prática comunicar ao paciente o seu caso.

O app BMJ Best Practice tem o conteúdo em inglês, mas a tradução para o Português estará pronta até o final do ano. Se o usuário acessar o website do BMJ Best Practice através de um computador, já obterá acesso à mais da metade do conteúdo em português.

No Brasil as ferramentas digitais BMJ Learning e BMJ Best Practice podem ser acessadas gratuitamente pelos profissionais da saúde bastando para isso realizar o registro no Portal Saúde Baseada Em Evidências do Ministério da Saúde, sendo necessário somente fazer o cadastro com o número do registro profissional, data de nascimento e estado.

A BMJ possui uma equipe no Brasil, que pode fornecer informações e apoio aos profissionais, universidades e hospitais. O médico Ricardo Cypreste atua como especialista clínico para BMJ no país.

BMJ

A BMJ é uma editora provedora de conteúdo científico que promove a melhoria da saúde em todo o mundo, através da divulgação de conhecimentos e expertise, para melhorar experiências, resultados e valor. Ao lado de seu título principal de renome mundial, o British Medical Journal – fundado em 1840 -, também são publicados 60 títulos especializados e uma variedade de recursos digitais, líderes em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Recebi um email do BMJ que continha o nº……4249907577, entrei no google play, mas não consegui me cadastrar para o best Practice; duvida: dá p/baixar no notebook?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.