Publicidade
Início Notícias Negócios Nokia faz primeira aquisição após vender unidade de telefonia móvel à Microsoft

Nokia faz primeira aquisição após vender unidade de telefonia móvel à Microsoft

0
Publicidade

A Nokia realizou sua primeira aquisição desde que vendeu parte de seu negócio de telefonia móvel à Microsoft, em setembro do ano passado. Segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch, a companhia adquiriu a Desti, startup de mapeamento resultante da separação (spin-off) da SRI International, empresa responsável pela criação do assistente de voz da Apple, Siri. A compra, cujo valor não foi revelado, é uma medida estratégica da fabricante finlandesa de expandir seu serviço de mapas e localização Here.

Como parte do acordo, a tecnologia da Desti será incorporada à plataforma Here, da Nokia, com o objetivo de adicionar uma pesquisa mais personalizada ao serviço. Por outro lado, o aplicativo criado pela startup, que usa inteligência artificial e processamento de linguagem natural para ajudar viajantes a encontrar o que procuram, será descontinuado dentro dos próximos 90 dias.

“A tecnologia da Desti vai muito além de mapas”, disse Don Zereski , vice-presidente de pesquisa e descoberta do Here. “Ela permite que os usuários descubram informações de uma forma mais intuitiva”, complementou, ressaltando que a forma como a Desti compila dados em torno da linguagem natural facilitará o mecanismo de pesquisa da plataforma Here.

Atualmente, o serviço Here é uma parte relativamente pequena da operação da Nokia. No primeiro trimestre, o Here somou receita de US$ 284 mil, queda de 3%, comparada ao mesmo trimestre do ano anterior, e representou menos de 10% da receita líquida total da Nokia, que somou US$ 3,7 milhões no período.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile