Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) WatchGuard Technologies anuncia novos dispositivos de segurança de rede com e sem...

WatchGuard Technologies anuncia novos dispositivos de segurança de rede com e sem fio

0
Publicidade

A WatchGuard Technologies anuncia que seus dispositivos de Unified Threat Management (UTM) e Next-Generation Firewall (NGFW) serão os primeiros a permitir a implementação, configuração e gestão de segurança para redes com e sem fio por meio de um único dispositivo, com um dashboard único. A ampliação da funcionalidade sem fio – viabilizado pelo comunicado do sistema operacional Fireware 11.9 da WatchGuard – elimina a necessidade de soluções adicionais para a administração de redes sem fio e apresenta uma interface única para administrar e monitorar a rede inteira, em tempo real.

“Hoje, a rede sem fio é uma extensão da rede cabeada da empresa. Mesmo assim, os administradores de rede frequentemente são obrigados a usar ferramentas separadas e soluções complexas para administrar essas redes e sua segurança”, disse Dave R. Taylor, vice-presidente de estratégia corporativa e de produtos da WatchGuard Technologies. “A mais recente atualização da nossa plataforma é um grande avanço e inédito no setor. Nossos clientes economizam tempo e dinheiro com a consolidação da gestão e segurança das suas redes com e sem fio. Uma única política pode ser aplicada ao tráfego com e sem fio”.

A funcionalidade mais avançada da versão 11.9 inclui um processo mais rápido de mapeamento dos Pontos de Acesso (PAs) sem fio, e sua cobertura permite alterar políticas de segurança para redes com e sem fio simultaneamente e pode aplicar padrões de tráfego, cobertura e segurança em toda a infraestrutura de rede. A organização também pode avaliar conflitos entre canais e tipos de tráfego, identificar vulnerabilidades, priorizar a largura de banda e mapear toda a atividade em redes adjacentes compartilhando a mesma frequência. Assim, é possível garantir a visibilidade de qualquer problema de tráfego ou segurança, aplicando soluções em tempo real, inclusive os PAs perigosos que imitam outros PAs da rede.

A versão 11.9 inclui outros serviços, como: Antívirus, Antispam, Controle de Aplicativos, Proteção contra Ameaças Avançadas (ATP) e Prevenção de Perda de Dados (DLP). O Fireware também inclui o WatchGuard Dimension, a ferramenta de visibilidade de big data que pode ser usada com qualquer dispositivo da empresa para gestão de ameaças.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile