Elektro amplia parceria com Quintiq para aumentar eficiência de equipes de campo

0

A Quintiq, empresa da Dassault Systèmes, anuncia ampliação da parceira com a Elektro no fornecimento de soluções para otimizar a gestão de suas equipes de campo, para obter  mais agilidade e eficiência operacional.

"A Quintiq está consolidada e bem estabelecida no mercado e seu conhecimento em planejamento nos ajudará em nossos processos. A empresa se preocupa muito com prazos e com qualidade de entrega", diz Vanessa Colombo, analista de sistemas da Elektro.

O relacionamento entre as empresas começou em 2010 e agora está sendo fortalecido para suportar o desenvolvimento das estratégias que venham a ser desenhadas pela empresa e para a gestão do trabalho das equipes de campo. "Nosso objetivo é melhorar o uso das ferramentas oferecidas pela Quintiq. Em um momento em que o mercado tem procurado reduzir custos, precisamos ser ainda mais eficientes", afirma.

A Quintiq disponibiliza um sistema de planejamento centralizado para unificar processos e permitir que escritórios regionais da Elektro compartilhem recursos, além de realizar o planejamento de tarefas, conforme habilidades e capacidades das equipes, alocando os recursos, conforme demandas, localidades e rotas. A tecnologia da empresa será utilizada, também, para apoiar a Elektro em futuras necessidades de capacidade como formação de equipes, e qualificação de profissionais. A plataforma Quintiq esta totalmente integrada  aos principais sistemas de negócios utilizados pela Elektro.

"Estamos muito felizes com a ampliação de nossa parceria com a Elektro e com o uso de nossa tecnologia em áreas estratégicas de negócio", diz Camilo Gaviria, diretor para América Latina da Quintiq. " Com a Quintiq, a Elektro é capaz de gerenciar suas equipes a partir de um novo modelo de trabalho, muito mais dinâmico e planejado, com medição de índices de qualidade (KPI), incremento de performance e otimização de custos".

A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Atende a 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul, abastecendo com energia mais de 6 milhões de pessoas todos os dias. Oferece atendimento presencial em 100% das cidades de sua área de concessão e mantém sua Sede Corporativa, o Centro de Operação da Distribuição e a Central de Relacionamento com Cliente (CRC) em Campinas, no interior de São Paulo, e seu Centro de Distribuição em Sumaré. Desde 2011, tem capital aberto e é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola S.A., que está entre as maiores companhias elétricas no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.