Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Solução de estacionamento inteligente ParkMe chega ao Brasil

Solução de estacionamento inteligente ParkMe chega ao Brasil

0
Publicidade

Acompanhando a evolução tecnológica e seguindo o conceito de “cidades inteligentes”, chega ao mercado brasileiro a solução ParkMe, que facilita a vida dos motoristas ao permitir a localização, reserva e pagamento antecipado de estacionamentos por meio de uma plataforma online, o portal parkme.com, e também disponível para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

A ParkMe é a maior plataforma do mundo neste segmento, com mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados em 4.000 cidades, distribuídas em 64 países. No Brasil, a empresa já possui cerca de 6.000 estacionamentos cadastrados e a perspectiva é chegar em 20.000 estabelecimentos, até o fim de 2017, nas principais capitais do país. Atualmente, o serviço está disponível em São Paulo, e em estacionamentos adjacentes aos aeroportos de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Recife, entre outros.

“O objetivo é oferecer uma solução de ponta a ponta ao motorista, permitindo localizar, reservar e pagar por vagas. Tiramos uma preocupação do usuário, pois sabemos que não é fácil estacionar em diversos pontos da cidade, e com a solução conseguimos garantir um espaço para o veículo”, comenta Mário Coutinho, responsável pela ParkMe na América Latina. “Carros com sistemas de navegação inteligentes podem também fazer a busca, reserva e pagamento diretamente de seus painéis”, completa.

O uso é muito simples, basta localizar o estacionamento de preferência, escolher data e horário e, em seguida, fazer o pagamento por meio do cartão de crédito.  A vaga fica reservada para o motorista. Basta imprimir o comprovante ou apresenta-lo a partir de um smartphone no estacionamento. Quando o destino é para locais de grande movimentação como shows, eventos esportivos e aeroportos, a conveniência da plataforma torna-se ainda mais evidente.

Além da comodidade, outra grande vantagem de se reservar uma vaga por meio do ParkMe é o lado financeiro. É possível economizar até 50% dos valores cobrados nos dias de evento, quando a procura cresce muito e a demanda diminui. Em São Paulo, os estacionamentos mais procurados estão próximos a locais como Estádio Allianz Parque, Espaço das Américas, Ginásio do Ibirapuera, Estádio do Morumbi, Aeroporto de Guarulhos e Congonhas.

Já é possível garantir uma vaga com antecedência, em estacionamentos credenciados, para eventos que vão acontecer durante todo o ano de 2016, entre eles os shows de Aerosmith, Andrea Bocelli e Black Sabbath.

“Nós brasileiros somos apaixonados por carros, tecnologia e novidades que facilitam a vida. A ParkMe consegue reunir esses três elementos e tem a tendência de se popularizar muito rapidamente. Em breve escolher uma vaga de estacionamento vai ser como comprar ingresso para o cinema, se você deixar para última hora as melhores vagas já estarão reservadas ou, até mesmo, não haverá disponibilidade”, analisa Helder Azevedo, vice-presidente e diretor geral da INRIX para a América Latina.

Neste primeiro momento a ParkMe oferece opções de estacionamentos privados, porém em breve será possível reservar e pagar por locais públicos, inclusive em vagas de rua. As reservas no Brasil ainda são feitas exclusivamente pelo portal parkme.com. O aplicativo móvel deve permitir transações de cartões de crédito no país a partir do segundo semestre.

INRIX

A INRIX é uma empresa global no fornecimento de dados de trânsito para montadoras de veículos e sistemas de navegação. Em 2015, a ParkMe, sediada em Santa Monica na Califórnia, foi adquirida pela INRIX, de Kirkland, WA, EUA. A empresa fornece atualmente dados de estacionamentos para montadoras como Audi, BMW, Lexus, Mercedes e Porsche. Nos Estados Unidos, 75% dos carros conectados utilizam os serviços de inteligência da INRIX.

Além da ParkMe, outros produtos que compõe o portfólio de soluções da INRIX incluem INRIX Traffic, que fornece dados de trânsito para sistemas de navegação; Road Weather, que traz informações em tempo real sobre o clima; e o Population Analytics, que agrega dados sobre densidade populacional.

Ao agregar uma variedade de fontes e aplicação de inteligência, a INRIX oferece soluções abrangentes para ajudar na locomoção de pessoas, desenvolvimento de cidades, empresas e negócios. Mantem  parcerias com fabricantes de automóveis, governos, operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores, anunciantes, bem como pequenas e grandes empresas. Com mais de 450 clientes em 60 países, ela tem escritórios em Kirkland, Seattle, Santa Monica, Londres, Manchester e Munique.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile