Solução de estacionamento inteligente ParkMe chega ao Brasil

0

Acompanhando a evolução tecnológica e seguindo o conceito de "cidades inteligentes", chega ao mercado brasileiro a solução ParkMe, que facilita a vida dos motoristas ao permitir a localização, reserva e pagamento antecipado de estacionamentos por meio de uma plataforma online, o portal parkme.com, e também disponível para dispositivos móveis com os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

A ParkMe é a maior plataforma do mundo neste segmento, com mais de 100 mil estabelecimentos cadastrados em 4.000 cidades, distribuídas em 64 países. No Brasil, a empresa já possui cerca de 6.000 estacionamentos cadastrados e a perspectiva é chegar em 20.000 estabelecimentos, até o fim de 2017, nas principais capitais do país. Atualmente, o serviço está disponível em São Paulo, e em estacionamentos adjacentes aos aeroportos de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campinas, Recife, entre outros.

"O objetivo é oferecer uma solução de ponta a ponta ao motorista, permitindo localizar, reservar e pagar por vagas. Tiramos uma preocupação do usuário, pois sabemos que não é fácil estacionar em diversos pontos da cidade, e com a solução conseguimos garantir um espaço para o veículo", comenta Mário Coutinho, responsável pela ParkMe na América Latina. "Carros com sistemas de navegação inteligentes podem também fazer a busca, reserva e pagamento diretamente de seus painéis", completa.

O uso é muito simples, basta localizar o estacionamento de preferência, escolher data e horário e, em seguida, fazer o pagamento por meio do cartão de crédito.  A vaga fica reservada para o motorista. Basta imprimir o comprovante ou apresenta-lo a partir de um smartphone no estacionamento. Quando o destino é para locais de grande movimentação como shows, eventos esportivos e aeroportos, a conveniência da plataforma torna-se ainda mais evidente.

Além da comodidade, outra grande vantagem de se reservar uma vaga por meio do ParkMe é o lado financeiro. É possível economizar até 50% dos valores cobrados nos dias de evento, quando a procura cresce muito e a demanda diminui. Em São Paulo, os estacionamentos mais procurados estão próximos a locais como Estádio Allianz Parque, Espaço das Américas, Ginásio do Ibirapuera, Estádio do Morumbi, Aeroporto de Guarulhos e Congonhas.

Já é possível garantir uma vaga com antecedência, em estacionamentos credenciados, para eventos que vão acontecer durante todo o ano de 2016, entre eles os shows de Aerosmith, Andrea Bocelli e Black Sabbath.

"Nós brasileiros somos apaixonados por carros, tecnologia e novidades que facilitam a vida. A ParkMe consegue reunir esses três elementos e tem a tendência de se popularizar muito rapidamente. Em breve escolher uma vaga de estacionamento vai ser como comprar ingresso para o cinema, se você deixar para última hora as melhores vagas já estarão reservadas ou, até mesmo, não haverá disponibilidade", analisa Helder Azevedo, vice-presidente e diretor geral da INRIX para a América Latina.

Neste primeiro momento a ParkMe oferece opções de estacionamentos privados, porém em breve será possível reservar e pagar por locais públicos, inclusive em vagas de rua. As reservas no Brasil ainda são feitas exclusivamente pelo portal parkme.com. O aplicativo móvel deve permitir transações de cartões de crédito no país a partir do segundo semestre.

INRIX

A INRIX é uma empresa global no fornecimento de dados de trânsito para montadoras de veículos e sistemas de navegação. Em 2015, a ParkMe, sediada em Santa Monica na Califórnia, foi adquirida pela INRIX, de Kirkland, WA, EUA. A empresa fornece atualmente dados de estacionamentos para montadoras como Audi, BMW, Lexus, Mercedes e Porsche. Nos Estados Unidos, 75% dos carros conectados utilizam os serviços de inteligência da INRIX.

Além da ParkMe, outros produtos que compõe o portfólio de soluções da INRIX incluem INRIX Traffic, que fornece dados de trânsito para sistemas de navegação; Road Weather, que traz informações em tempo real sobre o clima; e o Population Analytics, que agrega dados sobre densidade populacional.

Ao agregar uma variedade de fontes e aplicação de inteligência, a INRIX oferece soluções abrangentes para ajudar na locomoção de pessoas, desenvolvimento de cidades, empresas e negócios. Mantem  parcerias com fabricantes de automóveis, governos, operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores, anunciantes, bem como pequenas e grandes empresas. Com mais de 450 clientes em 60 países, ela tem escritórios em Kirkland, Seattle, Santa Monica, Londres, Manchester e Munique.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.