Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Privacidade: 96% dos usuários compartilham informações digitalmente

Privacidade: 96% dos usuários compartilham informações digitalmente

0
Publicidade

Compartilhamento de informações ou fotos em plataformas de mídia social como o Facebook e Instagram tornou-se a segunda natureza para muitos. Mas uma pesquisa da Kaspersky Lab mostrou o quanto de dados pessoais os usuários estão compartilhando em domínio público.

A pesquisa mostra que, no Brasil, a maioria (96%) compartilha suas informações digitalmente, sendo que 66% compartilham fotos e vídeos de seus filhos e 45% compartilham vídeos confidenciais e fotos de outros. Estes hábitos são piores entre as gerações mais jovens, que estão tornando grandes quantidades de suas informações pessoais acessíveis a estranhos.

Preocupantemente, quase metade (49%) dos usuários da Internet tornam suas informações públicas, mas uma vez que os dados entraram no domínio público, ele pode viajar muito além do controle de seus proprietários.

Cerca de 3% admite que compartilha dados confidenciais com pessoas que não conhecem bem e com estranhos, limitando sua capacidade de controlar como suas informações confidenciais serão usadas. Assim, as pessoas estão se expondo a roubo de identidade ou ataque financeiro, compartilhando detalhes financeiros e de pagamento (37%), varreduras de seus passaportes, cartas de motorista e outros documentos pessoais (35%) ou senhas (30%).

Os resultados são parte do relatório Meus Dados Preciosos: Perigo Desconhecido da Kaspersky Lab sobre os hábitos de partilha de dados das pessoas. A pesquisa descobriu que as pessoas não estão apenas compartilhando dados, elas também estão compartilhando dispositivos que armazenam seus dados. Na verdade, 6% dos brasileiros compartilharam o PIN para acessar seu dispositivo com um estranho e um em cada cinco (22%) deixou seus dispositivos desbloqueados e sem supervisão entre um grupo de pessoas. Além disso, 21% deram o seu dispositivo a outra pessoa para usar por algum tempo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile