Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot para pesquisa

Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot para pesquisa

0
Publicidade

A Natura foi uma das primeiras a experimentar o chatbot da Zenvia, lançado oficialmente em setembro do ano passado. Dentre as várias possibilidades que a empresa oferece, em diversos segmentos de atuação, a Natura escolheu o chatbot para pesquisa NPS, e o resultado foi que mais de 30% das Gerentes de Desenvolvimento de Negócio, parte da força de vendas da Natura, responderam à pesquisa de satisfação sobre a entrega da revista Espaço Natura.

“Realizamos a pesquisa com gerentes de todo o Brasil. Dessas, 32% responderam ao questionário, um resultado bastante positivo, que ainda permite uma avaliação mais personalizada sobre a satisfação desse público. Buscamos sempre o melhor contato possível com nossos clientes, e por isso o chatbot da Zenvia se mostrou relevante para orientar resultados e mostrar que estamos no caminho certo, avaliados positivamente [com notas 4 e 5] por 90% das respondentes”, afirma Nestor Felpi, diretor de Distribuição e Inovação Logística da Natura.

A simplicidade e multicanalidade do chatbot também contribuíram bastante para o resultado. Isso porque a Natura utilizou dois canais para realizar a pesquisa (SMS e chat web): iniciou o contato ativamente por SMS, enviando o link para o chatbot. Ao clicar, as consultoras viam um chat na web com a identidade da empresa e as três perguntas de satisfação, o que contribuiu para tornar a avaliação mais ágil e eficiente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile