Publicidade
Início Serviços Case Multilog adota SAP S/4HANA em nuvem Microsoft Azure e aprimora estrutura de...

Multilog adota SAP S/4HANA em nuvem Microsoft Azure e aprimora estrutura de governança interna

0
Publicidade

Para otimizar seus processos e aprimorar a estrutura de governança interna, visando a expansão e transformação digital da empresa, a Multilog, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, contou com a SPRO IT Solutions, empresa especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, para implantar o ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) SAP S/4 HANA e com a Brasoftware, maior parceiro da Microsoft no País, para projetar e implantar o ambiente em nuvem, utilizando a solução Microsoft Azure.

O processo de implementação do ERP, que durou cerca de sete meses, teve o desenvolvimento e provisionamento de acesso à infraestrutura 100% em nuvem Microsoft realizado em 5 dias.

Leonardo Moura, gerente de TI da Multilog, conta que durante o projeto, a Brasoftware auxiliou na especificação e implementação de toda a infraestrutura em nuvem e conectividade com os data centers da Multilog.

“Com a expertise do time Brasoftware nessa plataforma, fomos capazes de subir rapidamente o ambiente para a nuvem, levando em conta o curto prazo que tínhamos para desenvolver e concluir o projeto. A Brasoftware nos auxiliou trazendo uma abordagem para a adoção e uso do Microsoft Azure como um serviço de nuvem pública para hospedar nosso SAP”, afirma o executivo da Multilog.

Além da necessidade de disponibilizar um meio de interconexão consistente, um grande desafio foi entregar uma infraestrutura robusta e 100% homologada para SAP S/4HANA. Hoje, poucos provedores de nuvem pública têm essa capacidade e a Microsoft vem se destacando como líder de mercado para esse segmento, com alto nível de performance comprovada para cargas de trabalho SAP.

A SUSE, principal plataforma para implantações do SAP HANA no Linux, também auxiliou nesse processo. O sistema operacional otimizado é certificado, testado e totalmente suportado, fornecendo a confiabilidade de que a Multilog precisa para executar os ambientes SAP, além de garantir flexibilidade com base no uso de recursos de computação virtual e na capacidade de ampliar ou reduzir a solução conforme necessário. A integração perfeita do sistema operacional SUSE com o Microsoft Azure resulta em um ambiente de nuvem facilmente gerenciado.

O próximo passo do projeto será o aprimoramento da estrutura de conectividade por meio de interconexão dedicada, com alta performance e baixa latência, visando aprimorar a experiência de acesso ao SAP, além de um plano de recuperação de desastres simples, resiliente e automatizado com baixo custo, por meio de soluções nativamente disponíveis no Azure.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile