Promoção falsa no WhatsApp usa o termo Copa América e promete camisetas da seleção

0

Mais uma vez, os cibercriminosos estão utilizando o WhatsApp como ferramenta para disseminar seus golpes e atraírem o maior número de vítimas. Neste caso, a campanha utiliza o nome de uma marca esportiva famosa e a Copa América, que começa no dia 14 de junho, para divulgar uma promoção falsa. A informação é da Kaspersky Lab.

Os usuários recebem uma mensagem no WhatsApp dizendo que, para comemorar os 22 anos da patrocinadora da Seleção Brasileira, a empresa está dando camisetas oficiais da Copa América por tempo limitado.

Ao clicar, os usuários são direcionados para uma página fraudulenta com uma pesquisa que precisa ser respondida para poder ganhar a camiseta – feminina ou masculina.

Após isso, aparece uma segunda página com uma mensagem para o usuário, pedindo que ligue para um número supostamente gratuito e solicite o prêmio – de acordo com a operadora de telefone.

De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, "trata-se da primeira campanha falsa disseminada via WhatsApp que se vale de números premium internacionais para monetizar o golpe. Se escolher Claro e Tim, a ligação será para o Malawi, Vivo para a China, Oi para o Burundi".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.