Einstein se une a Let's Code para oferecer programa de capacitação gratuito

0

Voluntariado e Recursos Humanos do Einstein se uniram à escola de programação Let's Code para promover o "ComuniDados", curso gratuito de ciência de dados, voltado aos moradores de Paraisópolis que tenham entre 18 a 30 anos. A iniciativa irá capacitar e preparar os participantes em Python & Dados, aumentando as chances de empregabilidade na área.

Segundo relatório de 2020 do Fórum Econômico Mundial sobre profissões do futuro, análise e ciência de dados serão os empregos com maior aumento de demanda até 2025. Somados a carreiras de especialistas em inteligência artificial e em Big Data, o Fórum prevê a criação de 97 milhões de novos empregos no mundo. "O nosso propósito é oferecer uma capacitação que possa viabilizar a inserção desses jovens no mercado de trabalho, seja no Einstein ou em qualquer outra organização, proporcionando oportunidades de carreira que viabilizem uma mudança de vida. Trata-se de uma iniciativa que reforça nossa atuação em projetos sociais e de inclusão", afirma Miriam Branco, diretora executiva de Recursos Humanos do Einstein.

De agosto até dezembro de 2022, as aulas acontecerão três vezes por semana e de forma presencial na comunidade. O conteúdo programático traz temas como lógica de programação, Big Data, Banco de Dados No-SQL e Visualização de Dados com Power BI. As aulas devem contribuir para a empregabilidade de moradores de Paraisópolis e ampliar a oferta de força de trabalho com as habilidades requisitadas em um mercado altamente aquecido.

"A Let's Code educa para a empregabilidade. Nosso objetivo é impulsionar as oportunidades do mercado de tecnologia, trazendo diversidade e preparando os profissionais para programar de verdade. O ComuniDados une formação em tecnologia e inclusão social para uma das maiores comunidades do Brasil, oferecendo oportunidade, geração de emprego e conhecimento para os jovens. Estamos muito felizes com a parceria da Let's Code com o Einstein e o fato de poder viabilizar um projeto de tanto impacto", explica Gabriel Göltl, CMO da Let's Code.

A iniciativa integra parte do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão do Einstein, que atua em 5 frentes prioritárias (equidade de gênero, LGBTI+, pessoas com deficiência, gerações e etnias) e os participantes poderão concorrer às vagas para atuação com ciência de dados dentro do Einstein. A escolha de Paraisópolis como foco do Programa se deu porque a organização já atua há mais de 23 anos com a comunidade local, por meio do Voluntariado Einstein no PECP.

Os jovens terão o apoio do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP, programa social criado pelo Voluntariado Einstein), que integra iniciativas de Arte & Comunicação, Capacitação Profissional Educação, Esportes, Saúde, Serviço Social. Formado por 150 turmas dentro de 56 oficinas com atividades socioeducativas, o programa contribui para o bem-estar físico, psíquico e social dos moradores da comunidade e adjacentes.

"Temos a missão de promover a justiça social na comunidade assistida, por meio de ações fundamentadas em princípios, valores de ética e cidadania. Capacitar esses jovens e ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho é, sem dúvida, uma maneira de oferecer novas possibilidades de emprego e carreira a eles", afirma Telma Sobolh, presidente do Voluntariado Einstein.

Os interessados podem se inscrever pelo site, no período de 23 de maio a 13 de junho. Os únicos requisitos para cadastro pedem que os alunos tenham entre 18 e 25 anos, moradores da comunidade de Paraisópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.