Para minar fraudes e ataques, Mastercard investe US$ 24 mi na Picus

1

A Mastercard investe na startup Picus Security, especialista em tecnologia de simulação de violação e ataque (BAS – Breach and Attack Simulation). O aporte Série B é de 24 milhões de dólares e será usado para apoiar o desenvolvimento contínuo de produtos e acelerar a expansão da empresa mundialmente.

Em comunicado da Picus, o presidente de dados e serviços da Mastercard, Raj Seshadri, disse que, atualmente, as organizações não precisam apenas de defesas robustas, elas precisam testar, aprender e se adaptar para permanecerem resilientes no futuro. "Nosso investimento na Picus Security permitirá decisões de segurança cibernética mais rápidas e inteligentes que possibilitarão melhores resultados para nossos clientes, seus funcionários e, em última análise, seus usuários", acrescenta.

Gabriel Camargo, diretor de produtos da CLM, que distribui as soluções da Picus no Brasil, afirma que a decisão da Mastercard em usar o BAS mostra a necessidade de as empresas se anteciparem à evolução constante das ameaças e mudar de uma postura reativa para uma proativa. "As normas PCI criadas pela indústria de cartões de crédito têm funcionado bem até agora, reduzindo o número de fraudes e de outras formas de crime, mas os criminosos evoluem e sua capacidade técnica gera outros tipos de ataque", explica.

A abordagem proativa de simulação para prevenir vulnerabilidades e fraudes em todos os segmentos e especialmente naqueles que lidam com transações financeiras, somada à crescente necessidade de tecnologias proativas de cibersegurança, levou a CLM a reforçar sua estratégia e investir ainda mais nas soluções da Picus. O objetivo é ajudar seus parceiros a responder rapidamente às demandas de segurança da informação de seus clientes. Entre as iniciativas da VAR está a contratação de Robson Franco, responsável pelo sucesso do cliente para soluções Picus da CLM.

Além do aporte, que eleva o total dos investimentos na Picus para US$ 33 milhões, a Mastercard vai usar a tecnologia de simulação de ataques da Picus para fortalecer suas ofertas de produtos e serviços. As equipes das empresas vão trabalhar em estreita colaboração para inovar e aprimorar ainda mais as soluções para os clientes da gigante de pagamentos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.