O conselho de administração da Semp Toshiba, joint venture formada entre a brasileira Semp, da família Hennel, e a japonesa Toshiba, aprovou, na semana passada, a realização de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para o cancelamento do registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do registro de negociação das ações de emissão na da BM&F Bovespa. A intermediação será feita pela corretora de valores mobiliários Credit Suisse Hedging-Griffo.
Segundo fato relevante encaminhado à Bovespa, a companhia pretende investir R$ 13 milhões na oferta pública pelas 779.484 ações ordinárias hoje em circulação. O volume representa 8,13% do capital da companhia. O preço oferecido para aquisição das ações será de R$ 16,70 por ação, superior, segundo a empresa, ao preço justo apurado a partir do laudo de avaliação elaborado por Nexia Auditores e Consultores, na data-base de 31 de março passado.
O preço de aquisição deverá ser pago à vista aos acionistas que aceitarem a oferta, na data da liquidação financeira do leilão a ser realizado na Bovespa, em dia ainda a ser definido.
A realização da OPA dependerá do deferimento do requerimento de registro perante a CVM.