Braço de capital de risco da Rakuten destinará US$ 100 milhões para financiar startups

0
8

A Rakuten Ventures, braço de capital de risco da varejista online japonesa de mesmo nome, anunciou nesta segunda-feira, 30, o lançamento de um fundo de investimentos, para o qual destinará US$ 100 milhões. O novo fundo, que terá como alvo de investimentos startups e empresas de Israel, EUA e da região Ásia-Pacífico, tem como base o fundo do Sudeste Asiático, lançado em 2013, o qual tem sido muito bem-sucedido.

Em comunicado, a companhia afirma que o fundo global dará à Rakuten Ventures a oportunidade de fortalecer o ecossistema de starups para além do Japão e Sudeste da Ásia expandindo os serviços de internet a nível mundial. As operações do novo fundo serão executadas fora de Cingapura, com Saemin Ahn, sócio-gerente da Rakuten Ventures, atuando como consultor de fundos.

"Cada vez mais empresas de venture capital com base na Ásia se aventuram em diferentes regiões de olho em investimentos como veículos de crescimento de longo prazo. Desde 2013, a Rakuten Ventures tem sido uma destas empresas a investir agressivamente em startups, para que possam se concentrar no desenvolvimento de produtos e serviços", declarou o executivo.

Deixe seu comentário