Publicidade
Início Notícias Negócios Foxconn adquire participação em fornecedora coreana de serviços de TI

Foxconn adquire participação em fornecedora coreana de serviços de TI

0
Publicidade

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH) e principal fornecedora da Apple, anunciou nesta segunda-feira, 30, a aquisição de participação minoritária na SK C&C, fornecedora sul-coreana de serviços de TI que faz parte do conglomerado SK Group.

Segundo informações da imprensa internacional, a companhia investiu 380,9 bilhões de wons (o equivalente a US$ 375,7 milhões) por uma participação de 4,9% na SK C&C, como parte da estratégia da empresa de investir em outros negócios de maior margem, tais como serviços de telecomunicações e venda de acessórios de smartphones sob suas marcas próprias.

O investimento vai “beneficiar as operações atuais e ao mesmo tempo apoiar os esforços para desenvolver conjuntamente novas oportunidades de negócios”, disse a Foxconn em um comunicado.

Com sede em Seongnam, na Coreia do Sul, a SK C&C oferece serviços de tecnologia, incluindo software móvel e pagamentos eletrônicos. A empresa tem uma participação de 31,8% na SK Holdings, que por sua vez detém um investimento na SK Telecom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile