Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Sites de classificados têm a preferência dos usuários de internet no país,...

Sites de classificados têm a preferência dos usuários de internet no país, segundo Indicador Hitwise

0
Publicidade

Os sites de comércio eletrônico ficaram em quinto lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,36% da participação de visitas, atrás do grupo “Internet e Computadores” (56,25%), que inclui buscadores e redes sociais; entretenimento (14,2%); sites adulto (4,22%) e sites de negócios e finanças (3,58%), de acordo com o Indicador Hitwise de e-Commerce,da Serasa Experian, divulgado mensalmente e que traz a participação de visitas das principais categorias de “Compras e Classificados”, que engloba todos os sites especializados em compras, leilões e classificados, além de programas de fidelidade e comparadores de preço de todo o Brasil.

A categoria “Classificados”, que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda, ficou em primeiro lugar na preferência dos usuários de internet no país, com 31,04% de participação de visitas da categoria em maio deste ano. A categoria “Lojas de Departamento” ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados” em maio, com 22,08% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,88% de participação. Já na quarta posição ficou a categoria, aparece a categoria “Leilões”, com 12,38%, seguida da categoria “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 10,84%.

Em sexto lugar aparece a categoria “Esporte e Fitness” (7,33%), “Saúde e Beleza” (5,92%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,76%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,06%) e “Casa e Jardim” (1,88%).

Em abril, o ranking foi composto por Classificados (31,93%). Lojas de Departamento (21,09%), Moda e Acessórios (12,62%), Recompensas e Diretórios (12,27%), Leilões (12,09%), Esporte e Fitness (6,23%), Saúde e Beleza (5,36%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,80%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (2,91%), e Casa e Jardim (1,88%).

Em maio, a categoria de sites mais visitada antes do grupo Compras e Classificados foi Ferramentas de Busca, representando 37,19% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por Redes Sociais e Fóruns (10,83%), Classificados (8,59%) e Sites de e-mail (8,47%).

Distribuição regional

A região Sudeste tem 60,25% da participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio, seguida da região Sul, com 16,20%, Nordeste, com 12,04%, Centro Oeste, com 7,88%, e Norte, com 3,63%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio foi São Paulo, com 34,63%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,08%, e Minas Gerais, com 10,53%. O Paraná ocupa a quarta posição, com 7,40% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,62%), Santa Catarina (4,07%), Bahia (3,91%), Distrito Federal (2,81%), Goiás (2,28%), Pernambuco (2,10%), Espírito Santo (2,07%), Ceará (1,71%), Mato Grosso (1,23%), Pará (0,98%), Mato Grosso do Sul (0,92%), Paraíba (0,82%), Maranhão (0,76%), Rio Grande do Norte (0,74%), Sergipe (0,68%), Alagoas (0,64%), Amazonas (0,48%) e Piauí (0,45%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Rondônia (0,44%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,07%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile