Publicidade
Início Notícias Gestão UOL Diveo amplia oferta de cloud com lançamento de nuvem pública em OpenStack

UOL Diveo amplia oferta de cloud com lançamento de nuvem pública em OpenStack

0
Publicidade

O UOL Diveo, braço de tecnologia da informação do grupo UOL, anunciou nesta quinta-feira, 30, a ampliação de sua oferta de computação em nuvem no modelo multicloud com o lançamento de uma nuvem pública baseada em OpenStack, plataforma open source de hospedagem e gerenciamento de serviços de cloud computing. Com o novo serviço, a empresa passa a atuar como uma espécie de one-stop shop — onde o cliente pode obter toda a gama de soluções de infraestrutura de nuvem.

Um dos grandes problemas hoje das empresas que utilizam infraestruturas de nuvem é ter de lidar com vários fornecedores. “Agora, nossos clientes poderão se beneficiar do amplo conjunto de ofertas de serviços de nuvem, com alto teor de especialização, que abrange desde um ambiente de hosting ou colocation, nuvem privada até nuvem pública ou híbrida, com a vantagem de ter um único contrato com faturamento no Brasil e em reais”, afirma Marcos Peigo, diretor de operações (COO) do UOL Diveo.

De acordo com o executivo, outra vantagem de dispor de uma infraestrutura abrangente de nuvem de um único fornecedor é a possibilidade de aproveitar a ociosidade da nuvem privada, por exemplo, para provisionar ativos na nuvem pública. “Isso sem falar na possibilidade de transformar o legado de sua infraestrutura já existente em um ambiente digital.”

O passo decisivo para a oferta de uma nuvem pública Openstack foi a aquisição no início deste ano da Dualtec, especializada na construção de nuvens. Com a incorporação da empresa, o UOL Diveo herdou toda a expertise e ainda se tornou uma “corporate sponsor” da Fundação OpenStack, responsável por capacitar, promover o software e oferecer soluções em código aberto padronizado e compartilhado a esta comunidade. “A aquisição da Dualtec Cloud Builders foi o ponto de partida para o UOL Diveo lançar a maior nuvem pública em OpenStack do Brasil”, afirma Peigo.

“Temos a maior equipe capacitada para construir nuvens OpenStack e estamos oferecendo um modelo de distribuição contínua que entrega muito mais flexibilidade e elasticidade aos clientes. Além da nuvem pública, essa expertise também pode ser aplicada na preservação de investimentos existentes, com nuvens privadas construídas em cima da mesma tecnologia”, completa Peigo.

O lançamento da nuvem pública OpenStack complementa a oferta do UOL Diveo de infraestrutura como serviço (IaaS) para atender as aplicações como de e-commerce, aplicativos sociais, aplicativos móveis, implantações de SaaS, PaaS e big data.

O UOL Diveo atende mais de 2,3 mil clientes corporativos e possui mais de 1,6 mil profissionais especializados em gestão de ambientes multiplataforma. “O fato de possuirmos quatro data centers próprios, com mais de 45 mil servidores, permite aos clientes que necessitam trabalhar com soluções híbridas, a interoperabilidade com ambientes legados, todos hospedados, conectados e geridos pela empresa”, diz Peigo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile