Publicidade
Início Notícias Negócios Volvo Cars, Autoliv e NVidia fazem acordo para desenvolvimento de carros autônomos

Volvo Cars, Autoliv e NVidia fazem acordo para desenvolvimento de carros autônomos

0
Publicidade

A Volvo Cars e a Autoliv fizeram uma parceria com a NVidia para desenvolver sistemas e softwares avançados para carros autônomos com inteligência artificial(IA). As três empresas trabalharão juntas com a Zenuity, uma joint venture recém-criada pela Volvo Cars e pela Autoliv, voltada ao desenvolvimento de softwares automotivos e da próxima geração de tecnologias para carros autônomos. Os veículos produzidos em série com a plataforma de computação para carros NVidia Drivepx devem chegar ao mercado em 2021.

“A inteligência artificial é a ferramenta essencial para solucionar o desafio incrivelmente complexo da condução autônoma”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVidia. “Estamos ampliando nossa colaboração anterior com a Volvo para criar veículos que aumentem a segurança da condução, tornem as cidades mais ecológicas e reduzam os congestionamentos em nossas ruas”.

A Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity usarão a plataforma de computação de IA para carros da NVIDIA como o alicerce para o seu próprio desenvolvimento de softwares. Segundo Hakan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars, “nossa cooperação com a NVidia posiciona a Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity na vanguarda desse mercado dinâmico para desenvolver a próxima geração de recursos de condução autônoma. A parceria também acelerará o desenvolvimento e o lançamento comercial dos carros autônomos próprios da Volvo”.

As companhias trabalharão em conjunto para criar sistemas que possam usar o deep learning, para reconhecer objetos no ambiente, antecipar possíveis perigos e navegar com segurança.

O sistema NVidia Drive PX permite uma compreensão total em 360 graus e em tempo real, bem como usa um mapa em alta definição conhecido para planejar com segurança e dirigir com precisão, ajustando-se às circunstâncias em constante mudança. O sistema também realiza outras funções cruciais, como reunir as informações das câmeras para criar uma visão completa do ambiente do carro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile