Publicidade
Início Comunicações Mobile Brasil cresce 55% em número de instalações de apps e passa a...

Brasil cresce 55% em número de instalações de apps e passa a liderar AL

0
Publicidade

Durante pandemia o aumento de receitas de aplicativos cresceu 50% no Brasil
São Paulo, 30 de junho de 2020 – Brasil cresce 55% em número de instalações de apps em apenas dois anos, adota globalização e dobra seus investimentos fora do país em seus aplicativos. É o que mostra estudo da AppsFlyer, líder global em atribuição e análise de dados para aplicativos, lançado hoje sobre o estado do marketing de apps na América Latina.

A região está vivenciando um crescimento significativo na penetração de smartphones nos últimos anos sendo o sucesso brasileiro o propulsor desse movimento. O mercado de apps também cresceu em investimento em publicidade para aquisição de usuários e em adoção. Aplicativos latino americanos gastaram na região em 2019, US$3,1 bilhões em campanhas para instalação de apps,, e até 2022, esse gasto deve alcançar US$6,9 bilhões. Somente o Brasil foi responsável em 2019 por US$1,8 bilhão em gasto com instalações.

O Brasil assumiu a sua posição como um dos grandes mercados globais de apps, e lidera o mercado LATAM, não só como o maior mercado consumidor, mas também, como o mercado com maior e mais rápido crescimento na região, seguido por México e Colômbia.

Apps chineses perderam o seu gás. Em 2018 chegaram a ser 48% dos apps presentes em LATAM, mas em 2020, vemos uma maior distribuição de apps globais. Apps Brasileiros aumentaram significativamente a sua parcela de participação no mercado latino americano, mostrando a força do ecossistema de apps brasileiros. De acordo com a AppsFlyer, em 2020 apps brasileiros representam 18% das instalações de apps em LATAM, contra 8% em 2018.

Durante a pandemia, o crescimento da receita dos apps no Brasil com publicidade subiu 50%. Brasil lidera o mercado da região LATAM em todos os aspectos: em instalações, em uso e em receita. Aplicativos de games lideram a lista brasileira, seguido por compras e em terceiro lugar apps de finanças.

Dentre outros levantamentos, nota-se um aumento na adoção de retargeting para atrair usuários (18% no Brasil em 2020), e a permanência de fraudadores no mercado de publicidade mobile com bots mais sofisticados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile