Publicidade
Início Notícias Comunicações FCC declara Huawei e ZTE como ameaças à segurança nacional dos EUA

FCC declara Huawei e ZTE como ameaças à segurança nacional dos EUA

0
Publicidade

A Comissão Federal de Comunicação – FCC – declarou as fabricantes chinesas de telecomunicações Huawei e ZTE  como “ameaças à segurança nacional”, uma medida que proibirá formalmente ambas empresas usarem fundos federais para comprar e instalar equipamentos nos clientes norte-americanos.

O presidente da FCC, Ajit Pai, disse que o “peso da evidência” apoiava a decisão. As agências federais e os legisladores alegam há muito tempo que, como os gigantes da tecnologia estão sujeitos à lei chinesa, eles podem ser obrigados a “cooperar com os serviços de inteligência do país”, disse Pai. A Huawei e a ZTE rejeitaram repetidamente essas alegações.

“Não podemos e não permitiremos que o Partido Comunista Chinês explore vulnerabilidades de rede e comprometa nossa infraestrutura crítica de comunicações”, afirmou a FCC, de maioria republicana, em comunicado separado.

A declaração publicada pela FCC nesta terça-feira, 30, disse que a designação tem efeito imediato, mas não está claro como isso muda o status quo.

Em novembro do ano passado, a FCC anunciou que as empresas consideradas uma ameaça à segurança nacional seriam inelegíveis para receber qualquer dinheiro do Fundo de Serviço Universal. O fundo de US$ 8,5 bilhões é a principal maneira da FCC de comprar e subsidiar equipamentos e serviços para melhorar a conectividade em todo o país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile