Publicidade
Início Gestão Cloud Locaweb reestrutura unidade corporativa e apresenta a Nextios

Locaweb reestrutura unidade corporativa e apresenta a Nextios

0
Publicidade

A Locaweb anuncia nesta terça-feira, 30, o lançamento da nova marca, Nextios. Com base na reestruturação da Locaweb Corp Cluster2GO, o nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços.

A Nextios representa a área da Locaweb que visa auxiliar as estruturas corporativas. “O nosso novo posicionamento reforça o compromisso da Locaweb em atender empresas com serviços de tecnologia que vão da construção à implementação de soluções proporcionais à demanda de cada negócio”, explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios.

Além disso, com a reestruturação do portfólio, a marca pretende se consolidar como referência quando se trata de competência no gerenciamento de soluções. “Estamos conquistando espaço como o primeiro player disruptivo no mercado que segue em constante crescimento. E, para a Locaweb, que vem conquistando espaços nos serviços digitais desde 1997 por meio do seu desenvolvimento e aquisições, é primordial atingir o lugar de empresa que transmite confiança e segurança”, explica o porta-voz.

A unidade corporativa vem se adaptando ao longo do tempo para potencializar a estrutura para o meio dos negócios. Em 2018, a Locaweb Corp, que já atuava na frente corporativa, comprou a Cluster2GO, focada em serviços multicloud. Consequentemente, surgiu a necessidade de consolidar a Nextios, trazendo uma empresa mais tecnológica, eficiente e sustentável.

A marca reúne ações focadas em Serviços; Infraestrutura de serviços; Soluções; ERP, conhecido como sistema integrado de gestão empresarial, e APM, gerenciamento de desempenho de aplicativos. Segundo Barreiro, o negócio reorganiza e consolida um portfólio de diversos serviços de tecnologia. “Estamos indo além da infraestrutura de data center ou cloud, queremos atingir serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas”, completa.

Essa atuação diversa está entre os diferenciais da Nextios que, além de atuar em segmentos de serviços, varejo, indústrias e outros, também possui uma gama de profissionais altamente qualificados. Com base em uma estrutura que garanta a execução de projetos complexos, a equipe da Nextios possui 42% de funcionários com certificação pela Amazon Web Services, e VMware. “O player AWS é o que mais tem avançado no mundo e, por isso, fazemos questão de trabalhar com essa exclusividade para garantir a nossa qualidade ao atender nossos clientes”, relata Barreiro.

Buscando atingir os públicos das áreas de gás, indústrias, manufatura, setor automotivo e financeiro, a estrutura proporcionada pela Nextios é oferecida a clientes como Banco Digio, Banco BLU (BS2), WEX, Volkswagem, Kawasaki, Ipiranga, KPMG, Sephora, Marisa, Riachuelo, Cinemark, Consigás, Brasilata, Tetra Pak, Braskem e Akzo Nobel. “Tentamos transmitir para eles a visão de que somos companheiros reais para a construção das soluções. Queremos sentar com o cliente, entender os desafios, planejar, executar e acompanhar essa produção”, explica o diretor.

Por isso, a Nextios se propõe a ir além do básico para oferecer saídas a partir de versatilidade nos processos. “Queremos ser reconhecidos não só pelo mercado, mas por parceiros de tecnologia como o mais competente provedor de soluções”, completa Barreiro.

Segundo ele, mostrar que a marca é uma empresa de serviço que busca compor um time forte e competente é um dos grandes diferenciais. “E, além disso, as ações voltadas para um ambiente tecnológico surtem efeito direto na economia de produção”, opina. Por isso, dentre os principais pilares da Nextios está o objetivo de desenvolver um futuro melhor a partir de serviços que irão gerar impacto nos clientes.

Para o diretor da unidade, a reestruturação também busca aprimorar a força da marca e viabilizar a reconstrução de uma personalidade que demonstre a complexidade do portfólio oferecido. As mudanças foram pensadas com o objetivo de buscar um futuro mais eficiente e próspero em relação à entrega de serviços em tecnologia. “Essa é uma forma de trazer resultado direto nas operações de seus clientes corporativos, colaborando com novas experiências e impactos em seus clientes finais”, finaliza Barreiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile