Migração para Nuvem: sua empresa está pronta para este desafio?

0

Post Content – Em sequência à série de webinars promovidos pela SoftwareONE, empresa  provedora global de plataforma, soluções e serviços na nuvem, Bernardo Quaresma, TS Solution Sales Lead e Diogo Pedroso,  Pratice Lead Future datacenter & Security, apresentaram nesta  terça-feira, 30, como ajudar as empresas a migrarem para nuvem e implementarem uma estratégia segura e confiável, usando vários recursos de tecnologia como catalisador para inovação e crescimento dos negócios.

Segundo os especialistas, nesse período de "quarentena" vários são os itens aos quais o cliente deve estar atento durante o processo migração, tais como: conhecimento ( estar atualizado com os novos serviços e funcionalidades disponíveis); construir um roadmap de migração ( saber como usar a nuvem para inovar, entendendo a estrutura, as particularidades e complexidades de cada empresa para priorizar as migrações e o custo dessa estrutura); a governança ( quais ambientes são corretos a fim de garantir a escalabilidade e confiança do processo e acessos) e a otimização dos custos da implantação ( que visa disponibilizar a melhor abordagem para cada companhia).

 "Todos estes aspectos são vitais para que se obtenha um projeto bem sucedido, mesmo porque hoje além da necessidade de ambientes tecnológicos adequados há uma escassez de mão de obra especializada, devido à grande demanda por serviços específicos. Nossa missão neste aspecto é auxiliar as empresas a aportarem conhecimento neste campo aproveitando o conhecimento interno com a experiência da SoftwareONE", argumenta o executivo.

Segundo Diogo Pedroso, a migração bem sucedida é consequência de um Business Case bem elaborado.  "Do planejamento ao Landing Zone os clientes precisam de uma trilha que leve a caminhos sempre adequados e assertivos.  Por isso, é preciso ressaltar que migrações sem planejamento adequado fatalmente serão problemáticas", sentenciou o especialista.

Para ele, as informações e dados dos clientes são documentos vivos e que requerem muita atenção para que a migração ocorra de forma fluida. Para isso algumas etapas devem ser observadas como o gerenciamento de custos, políticas de segurança, consistência/conformidades, identidade/controles. velocidade e provisionamento.

"Essas etapas garantem que cada área do negócios das companhias seja envolvida, sempre dentro de um anteparo de segurança, seguindo regras e compliances que tem por meta entregar um produto moderno, dentro das expectativas e principalmente que esteja em conformidade com o budget endereçado para este fim", corrobora Pedroso, "A observância de cada etapa, de forma detalhada, dentro da realidade de cada cliente, permite que a jornada de migração esteja conectada a maturidade da nuvem, elevando o entendimento dos processos, dentro de uma escalabilidade necessária e  seguindo sempre a estratégia que  cada empresa requer e precisa".

"Para atender essas demandas e diferentes necessidades, a SoftwareONE disponibiliza um pacote de serviços completo para as plataformas Microsoft Azure e AWS", finaliza o especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.