Neoenergia lança plataforma para gestão de obras

0

A Neoenergia acaba de lançar o Projeto Logo, uma plataforma de gestão de obras em tempo real. A previsão é reduzir o tempo de fiscalização de serviços e diminuir os custos com deslocamentos, com a massiva adoção da ferramenta.

"A inovação está em nosso DNA e faz parte da sustentabilidade dos nossos negócios. Buscamos soluções pioneiras para diminuir despesas, ter eficiência e agilidade nos processos e nos mantemos sempre atentos às tendências e à modernização no setor. Somos parte dessa evolução constante no mundo em que vivemos", conta Francisco Carvalho, superintendente de Inovação e Sustentabilidade da Neoenergia.

Com uma interface fácil de usar, o sistema integra os processos, desde o planejamento até a execução, tornando as ações mais ágeis, eficientes e produtivas. Por meio do Logo, é possível controlar e monitorar remotamente o avanço das obras, suas equipes, histórico de imprevistos, além de possibilitar o registro fotográfico das atividades e fiscalizações de campo.

O sistema também automatiza os relatórios estatísticos e de performance do processo e facilita a detecção de não-conformidades do processo de construção. O que facilita a tomada de decisão de forma rápida e assertiva, criando um ambiente de programação de obras mais intuitivo e integrado a sua execução.

"O Logo é fruto de um projeto de co-construção junto às áreas de negócio que participaram ativamente dando feedbacks e propondo melhorias. O sistema foi construído para dar suporte à gestão e suas equipes, buscando diminuir os gaps de comunicação e facilitar o trabalho dos usuários de ponta-a-ponta no processo", ressalta Edmar Penalva, engenheiro que coordena o projeto.

Os impactos positivos gerados pela nova solução podem ser vistos nas Superintendências de Operações do Litoral e Interior (SOI e SOL) na Celpe, distribuidora da Neoenergia em Pernambuco, nas Unidades Territoriais de Estudo e Planejamento (UTEPs) Centro-Oeste e Brumado na Coelba, distribuidora na Bahia, além das Unidades de Construção de Redes Especiais (OLCE – Celpe) e de Programação e Controle (NPPC) – Celpe. A ideia é expandir gradativamente para gerar benefícios ao restante da empresa.

Outro benefício é a possibilidade de integrar os processos de programação, gestão, fiscalização, medição de pagamento e execução de obras num único espaço, otimizando o tempo de envio de e-mails e a construção de relatórios para medição de performance. Além disso, o design da plataforma no formato web e mobile são intuitivos, com ferramentas que facilitam o uso, como as redes sociais, por exemplo, sem que haja necessidade de treinamentos ou elaboração de manuais para sua utilização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.