Assistente virtual do Serpro esclarece dúvidas sobre certificado digital

0

O Serpro, empresa pública de tecnologia e uma das quatro Autoridades Certificadoras do país, facilitou ainda mais o acesso para pessoas físicas e jurídicas à identidade digital na internet. A partir de agora, dúvidas sobre compra, agendamento, instalação e uso do certificado digital podem ser esclarecidas por chatbot no WhatsApp.

Vera, a persona que responde no novo canal de comunicação, é uma assistente virtual que interage com o usuário conforme o tema escolhido, sendo capaz ainda de responder, por exemplo, o que é um certificado digital e orientar usuários – pessoas físicas ou empresas, no procedimento de aquisição, explicando a diferença entre os diversos tipos de certificados, formas de pagamento e, principalmente, dúvidas sobre a instalação.

Também esclarece quais documentos são necessários adquirir um CD e orientações específicas para recuperação de senhas, conforme o tipo de certificado que se possui. O chatbot disponibilizado pelo canal WhatsApp é uma solução tecnológica que utiliza inteligência artificial e está em fase de implantação pelo Serpro.

Nesse primeiro momento, apenas como informações e orientações e com expectativa de, em breve, realizar as transações totalmente pelo WhatsApp. ""Levar a assistente virtual Vera para a Plataforma WhatsApp Business servirá como um piloto para validar a forma de utilizar mensageria para outros produtos Serpro. Vera é um chatbot que resolve e disponibilizá-la em outros canais tende a facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes" ", explica Johny Santos, líder do projeto no Serpro.

Para acessar a Vera pelo WhatsApp, é preciso apenas salvar o telefone (61) 2021 9100 no celular e iniciar uma conversa. A assistente virtual oferece várias opções ao usuário, em formato de texto e com mensagens criptografadas de ponta a ponta, eliminando o risco de dados pessoais caírem em mãos erradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.