Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Startups paulistas receberam 81,7% dos investimentos de risco no Brasil, revela pesquisa

Startups paulistas receberam 81,7% dos investimentos de risco no Brasil, revela pesquisa

0
Publicidade

Estudo realizado pela Movile, investidora de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina, e conduzido pelo Distrito, mostra que o estado de São Paulo concentra a maior parte (81,7%) do volume investido no Brasil. As startups paulistas receberam USD 14,3 bilhões em 1.337 deals nos últimos cinco anos (2017-2021), fazendo com que o estado represente 52% das transações realizadas no País.

O estado é tão forte, que representa, sozinho, praticamente 50% do valor investido no período nos quatro países analisados: Argentina, Colômbia e México, além do Brasil. Isso ocorre tanto pelo número de startups baseadas no estado quanto pela quantidade de negócios maduros, que receberam mega-rounds, transações acima de USD 100 milhões.

No ranking de volume aportado no País, o estado é seguido pelo Paraná, que recebeu USD 1,16 bilhões em 135 deals, e o Rio de Janeiro, que registra USD 516,2 milhões em 133 rodadas, no mesmo período.

Metodologia da pesquisa

O levantamento analisou o panorama de investimentos de risco em startups na América Latina nos últimos cinco anos com foco em quatro países: Brasil, Argentina, México e Colômbia. As informações foram selecionadas a partir de uma análise do banco de dados proprietário do Distrito, consultas a bancos de dados abertos e informações públicas de fontes especializadas. Os critérios de seleção de startups considerados foram: ser definida como empresa que possui a inovação no centro do negócio na base tecnológica, no modelo de negócios ou na proposta de valor; ter operação independente; ter origem e operação no Brasil, México, Colômbia e Argentina; ter recebido investimento e/ou ter sido adquirida no período analisado (01 de janeiro de 2017 a 02 de dezembro de 2021); e ter recebido investimento do tipo Anjo, Pré Seed, Seed, Series (todos os tipos) e Private Equity.

Para baixar o relatório completo, acesse o link.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile