Publicidade
Início Notícias Negócios Valid vende unidade de negócios nos Estados Unidos

Valid vende unidade de negócios nos Estados Unidos

0
Publicidade

A Valid Soluções S.A.anuncia nesta quinta-feira, 30, que sua investida Valid Soluciones Tecnológicas (“Valid Espanha”), na qual a Companhia detém 100% de participação acionária, celebrou um Contrato de Compra e Venda para a venda de determinados ativos detidos pela Valid USA Inc para a Giesecke+Devrient (“G+D”), um grupo global de tecnologia de segurança ativo nos mercados de pagamentos, conectividade, identidade e infraestrutura digital, com presença estabelecida nos Estados Unidos.

A operação envolve a venda dos ativos das unidades de Pagamentos e Identidade da Valid USA, não incluindo os ativos da divisão de Mobile USA, que permanecerão fazendo parte do nosso negócio de Mobile Global, atual portfólio da Valid.

A alienação dos segmentos de Pagamentos e Identificação nos Estados Unidos faz parte da revisão de portfólio que a companhia já havia informado aos seus acionistas e ao mercado em geral.

A Valid continuará focando os esforços no desenvolvimento de oportunidades de investimento nas verticais de Identificação e Payment no Brasil, bem como na operação Global Telecom, alavancada por seu portfólio e expertise em ambos os segmentos.

“Esse é um passo importante para a companhia. Buscamos uma transição que vise a continuidade na excelência dos serviços prestados. Hoje, com as frentes de negócios mais enxutas e eficientes, conseguimos maximizar cada vez mais nosso core business”, afirma Renato Tyszler, CFO da Valid.

De acordo com os termos e condições do Contrato de Compra e Venda, a concretização da Operação está sujeita às condições usuais em negócios desta natureza. Valid e G+D esperam que o fechamento ocorra ainda no ano fiscal de 2022.

O grupo G+D foi escolhido por sua experiência, conhecimento e liderança em seus segmentos de atuação. Além disso, o fato de já estar presente no mercado americano beneficia ainda mais os clientes atuais e potenciais. A Valid e a G+D, juntas, buscam uma transição que vise a continuidade na excelência dos serviços prestados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile