Apple é processada de novo por violação de patentes

0

Na mesma semana em que conseguiu se livrar de acusações de quebra de patentes, a Apple foi processada por outra violação de propriedade intelectual. Nesta sexta-feira, 30, a companhia de Steve Jobs foi processada pela israelense Emblaze, que acusa a Apple de ter infringido sua patente ilegalmente no processo de fabricação de seus produtos.
A empresa desenvolvedora de tecnologia para comunicações alega que a Apple usa uma tecnologia de streaming de vídeos patenteada desde 2002 por ela. A tecnologia, chamada de http Live Streaming Standard, foi apresentada pela Apple em novembro de 2009 e instalada no iPhone, iPod Touch, iPad e em toda a sua linha de computadores e notebooks.
A Emblaze declarou que o uso não autorizado da tecnologia tem causado "danos irreparáveis" à empresa, e que a prática caracteriza "lucro e receita ilegais". A ação foi registrada nesta sexta na Corte do Distrito Sul de Nova York, nos EUA.
Já na terça-feira, 27, a Apple fechou um acordo com a Minerva Industries para acabar com uma briga judicial pela propriedade de tecnologias relacionadas à conexão de internet sem fio do iPhone.
O processo havia sido impetrado pela desenvolvedora de tecnologias para comunicações Minerva em 2008 e alegava que a Apple deliberadamente usou sua propriedade intelectual para instalar a conexão W-Fi do iPhone.
As empresas decidiram, no entanto, acabar com a briga e publicaram uma nota informando que cada uma arcaria com as próprias despesas judiciais. Os valores envolvidos no acordo não foram divulgados. Com informações do site TechCrunch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.