O banco Bradesco se tornou o acionista majoritárioda da CPM Braxis e passou a controlar 57,05% do capital total da companhia brasileira de serviços de TI. Tal movimento foi oriundo da aquisição pelo Bradesco da participação do Deutsche Bank na CPM Holdings. O valor do negócio entre o banco brasileiro e a instituição alemã não foi divulgado.
Até março deste ano, o Bradesco detinha 49% do capital total da CPM Holdings e com a compra dos 25,92% junto ao Deutsche Bank passou a deter parcela de 74,92% da CPM Holdings, tornando-se o acionista majoritário da companhia.
Como a CPM Holdings controla 43,92% do capital total da CPM Braxis e o Bradesco já tinha 14,03% de participação acionária na empresa brasileira de serviços de TI, oriundos da União Participação, de quem o banco controla 99% das ações, a instituição financeira passou a controlar 57,05% da CPM Braxis. Vale ressaltar que o Bradesco é um dos maiores clientes da CPM Braxis.
As informações constam em documentos sobre o balanço financeiro do segundo trimestre divulgados pelo Bradesco em seu site de relação com investidores.
- Negócios