DOJ processa Oracle por fraude em contratos com governo

0

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) anunciou na quinta-feira, 29, que processou a Oracle por fraude em contratos de vendas para o governo. A empresa é acusada de desrespeitar cláusulas de acordos assinados entre 1998 e 2006 para a venda de software para órgãos do governo em negociações que chegam às "centenas de milhões e dólares".
De acordo com o DOJ, a Oracle fechou um acordo com a General Services Administration (GSA), órgão do governo norte-americano responsável por gerenciar os contratos com empresas comerciais, em que deveria estender ao governo todos os descontos praticados nas negociações com empresas. Porém, a fabricante de software de bancos de dados supostamente acobertou os abatimentos de modo a fazer com que os clientes governamentais fechassem negócios mais onerosos do que os praticados no mercado.
Segundo Tony West, promotor-geral da Divisão de Assuntos Civis do DOJ, a Oracle "foi desonesta com os Estados Unidos, e quando os contratados deturpam suas práticas de negócios em acordos com o governo, a população norte-americana sofre". Caso as acusações sejam comprovadas, a Oracle será condenada a pagar entre US$ 5,5 mil e US$ 11 mil por contrato violado. O número total de contratos, no entanto, não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.