O uso do SMS Corporativo vem ganhando espaço junto à área da saúde. Seja para lembrar os pacientes do agendamento de consultas ou da data de retirada de exames, a solução se tornou uma opção bastante atrativa para hospitais, médicos e laboratórios de análises clínicas. O processo de envio de torpedos é feito de forma discreta, fortalecendo o relacionamento com os diferentes tipos de públicos.
Estudo realizado pela empresa KATU e o Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sobre o impacto do uso de mensagens de texte via celular como lembretes para consultas médicas em clínicas da cidade de São Paulo mostrou que o percentual de falta dos pacientes a consultas médicas após o recebimento do SMS foi de 19,42%, contra 25,57% quando esse recurso não é utilizado.
Contato com a equipe médica, lembretes de remédios e monitoramento dos pacientes são outras ações que o SMS Corporativo contempla. A pesquisa analisou milhares de dados de agendamentos de quatro clínicas médicas paulistanas que enviam mensagens SMS para seus pacientes.
Segundo a diretora executiva do Comunika, Crisleine Pereira, a prática de confirmação e lembrete de consultas ou exames é uma ótima forma de garantia de receita, pois a cada cliente que não comparece a uma consulta médica, por exemplo, o profissional deixa de alocar esse horário para alguém que efetivamente compareceria.
"O contato via SMS, além de rápido e com baixo custo, também é mais discreto, especialmente quando a informação a ser transmitida diz respeito a assuntos relacionados à saúde das pessoas. Utilizando o SMS para as confirmações e lembretes, o custo cai cerca de 70% em comparação a uma ligação telefônica", destaca ela.
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