Jornalistas brasileiros preferem o Twitter ao Facebook, diz PR Newswire

    0

    Jornalistas brasileiros que usam as redes sociais em sua rotina profissional preferem o Twitter ao Facebook, segundo pesquisa da empresa de comunicação e marketing PR Newswire.

    O levantamento, realizado junto a 305 jornalistas brasileiros de rádio, TV, jornal, revista e internet, aponta que o microblog liderou a votação, com 73,4% dos votos. O Facebook veio na sequência, com 18,7%.

    "Sem dúvida as mídias sociais já foram incorporadas ao escopo e rotina de trabalho de muitos profissionais, em especial na área de comunicação. A forma de utilização pode variar e ainda há espaço para aprimorar melhores práticas, tornando as ferramentas ainda mais eficientes", diz Janaína Weigel, diretora de relações com a mídia & marketing da PR Newswire na América Latina.

    De acordo com os dados da pesquisa, 31,8% dos jornalistas brasileiros participam de três redes distintas. Eles usam esses sites principalmente para entrar em contato com fontes (79,7%). Cerca de 34% deles sempre replicam as matérias que escrevem em sites de relacionamento, enquanto 22% as compartilham ocasionalmente.

    Em torno de 83% dos profissionais brasileiros admitiram usar assuntos nascidos em redes sociais para sugerir matérias jornalísticas aos seus veículos de comunicação.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.