Atos encerra primeiro semestre com elevação no lucro e ligeira queda na receita

0
9

A Atos, empresa global de serviços de TI, encerrou os seis primeiros meses do ano com lucro líquido de 114,9 milhões de euros, cifra 9,7% maior que os 104,7 milhões registrados em igual período de 2012. A receita da companhia, por sua vez, totalizou 4,29 bilhões de euros, o que representa ligeira queda de 1,7%, ante os 4,36 bilhões de euros, na mesma base de comparação.

Na quebra da receita por divisão dos negócios, a área de serviços gerenciados contabilizou 2 bilhões de euros, cifra que se manteve praticamente estável em comparação à receita obtida no mesmo período do ano anterior. O segmento de serviços transacionais hi-tech e negócios especializados registrou receita de 844 milhões de euros, ligeira alta de 1,3%. Em contrapartida, a receita com integração de sistema teve ligeira queda, de 0,8%, totalizando 1,13 bilhão de euros, enquanto a área de serviços de tecnologia e consultoria também teve recuo, de 8,4%, chegando a 314 milhões de euros.

"Como resultado da sólida execução das estratégias da Atos, nossos resultados foram alcançados no primeiro semestre de 2013. O desempenho foi alavancado por nossas iniciativas de transformação, resultando em um aumento de 90 pontos na nossa base anual. Continuamos investido em pesquisa e inovação em áreas estratégicas, como soluções de transporte, armazenamento em nuvem, redes sociais empresariais e claro, serviços de tecnologia para pagamentos", comentou o presidente da Atos, Thierry Breton.

Deixe seu comentário