Atos encerra primeiro semestre com elevação no lucro e ligeira queda na receita

0

A Atos, empresa global de serviços de TI, encerrou os seis primeiros meses do ano com lucro líquido de 114,9 milhões de euros, cifra 9,7% maior que os 104,7 milhões registrados em igual período de 2012. A receita da companhia, por sua vez, totalizou 4,29 bilhões de euros, o que representa ligeira queda de 1,7%, ante os 4,36 bilhões de euros, na mesma base de comparação.

Na quebra da receita por divisão dos negócios, a área de serviços gerenciados contabilizou 2 bilhões de euros, cifra que se manteve praticamente estável em comparação à receita obtida no mesmo período do ano anterior. O segmento de serviços transacionais hi-tech e negócios especializados registrou receita de 844 milhões de euros, ligeira alta de 1,3%. Em contrapartida, a receita com integração de sistema teve ligeira queda, de 0,8%, totalizando 1,13 bilhão de euros, enquanto a área de serviços de tecnologia e consultoria também teve recuo, de 8,4%, chegando a 314 milhões de euros.

"Como resultado da sólida execução das estratégias da Atos, nossos resultados foram alcançados no primeiro semestre de 2013. O desempenho foi alavancado por nossas iniciativas de transformação, resultando em um aumento de 90 pontos na nossa base anual. Continuamos investido em pesquisa e inovação em áreas estratégicas, como soluções de transporte, armazenamento em nuvem, redes sociais empresariais e claro, serviços de tecnologia para pagamentos", comentou o presidente da Atos, Thierry Breton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.