Brasmil melhora processos com implantação do software de ERP Jiva

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Em maio, a Brasmil concluiu a implantação do software de gestão empresarial (ERP) Jiva. O projeto durou apenas 40 dias, tempo suficiente para melhorar os processos internos.

A empresa atua no ramo de distribuição de bebidas na região metropolitana de Belo Horizonte. Há cerca de três anos, ampliou o seu mix de produtos do gênero alimentício e de limpeza da linha ecológica.

A expectativa da Brasmil é de fechar o ano com um crescimento de 20% no faturamento e um aumento de 50% na carteira de clientes.

Com a solução da Jiva, que tem como foco a faixa das pequenas e médias empresa, a Brasmil conseguiu introduzir mudanças essenciais na sua estrutura de administração.

As mudanças ocorreram, por exemplo, na automatização do controle de estoque, na gerência de vendas e produtos, monitoramento da equipe de vendas em tempo real, elaboração da fórmula para a precificação e comissão para vendedores.

"Hoje conseguimos apresentar nossa carteira de clientes categorizada por canal de vendas, com cobertura da área geográfica, estabelecer ranking dos produtos mais vendidos identificando a margem de contribuição", exemplifica Edna Rodrigues Arthuso, uma das gestoras da Brasmil.

Antes de optar pela solução Jiva, a Brasmil possuía um sistema de gestão que não atendia mais as necessidades da empresa. O maior desafio era obter agilidade e precisão nos dados que ajudassem na tomada de decisão, seja no financeiro, comercial, aperfeiçoamento dos processos internos, controle de estoque, faturamento dos pedidos, e da base de dados dos clientes.

De acordo com Edna, a solução Jiva introduziu ferramentas importantes na área financeira, gerência de vendedores, gerência de produtos, precificação, matriz de análise de giro de produtos e margem de lucratividade, controle de estoque dentre outros.

A solução possibilitou o acesso rápido às informações sobre a equipe comercial que evidencia, diariamente, a performance de cada vendedor, mix de produtos trabalhado, vendas por produtos, por parceiros, relatório de positividade, cobertura geográfica, etc.

A tomada de decisão em relação às campanhas de vendas e estabelecimento de metas é facilitada com acesso a esses dados. A solução Jiva eliminou o retrabalho que exigia, anteriormente, o uso de planilhas, melhorou a sistematização, visualização das informações e, sobretudo a rapidez na tomada decisão.

Com o sucesso da experiência, o próximo passo agora é ampliar o uso da solução com aquisição dos módulos contábeis e de recursos humanos.

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