Brasmil melhora processos com implantação do software de ERP Jiva

0

Em maio, a Brasmil concluiu a implantação do software de gestão empresarial (ERP) Jiva. O projeto durou apenas 40 dias, tempo suficiente para melhorar os processos internos.

A empresa atua no ramo de distribuição de bebidas na região metropolitana de Belo Horizonte. Há cerca de três anos, ampliou o seu mix de produtos do gênero alimentício e de limpeza da linha ecológica.

A expectativa da Brasmil é de fechar o ano com um crescimento de 20% no faturamento e um aumento de 50% na carteira de clientes.

Com a solução da Jiva, que tem como foco a faixa das pequenas e médias empresa, a Brasmil conseguiu introduzir mudanças essenciais na sua estrutura de administração.

As mudanças ocorreram, por exemplo, na automatização do controle de estoque, na gerência de vendas e produtos, monitoramento da equipe de vendas em tempo real, elaboração da fórmula para a precificação e comissão para vendedores.

"Hoje conseguimos apresentar nossa carteira de clientes categorizada por canal de vendas, com cobertura da área geográfica, estabelecer ranking dos produtos mais vendidos identificando a margem de contribuição", exemplifica Edna Rodrigues Arthuso, uma das gestoras da Brasmil.

Antes de optar pela solução Jiva, a Brasmil possuía um sistema de gestão que não atendia mais as necessidades da empresa. O maior desafio era obter agilidade e precisão nos dados que ajudassem na tomada de decisão, seja no financeiro, comercial, aperfeiçoamento dos processos internos, controle de estoque, faturamento dos pedidos, e da base de dados dos clientes.

De acordo com Edna, a solução Jiva introduziu ferramentas importantes na área financeira, gerência de vendedores, gerência de produtos, precificação, matriz de análise de giro de produtos e margem de lucratividade, controle de estoque dentre outros.

A solução possibilitou o acesso rápido às informações sobre a equipe comercial que evidencia, diariamente, a performance de cada vendedor, mix de produtos trabalhado, vendas por produtos, por parceiros, relatório de positividade, cobertura geográfica, etc.

A tomada de decisão em relação às campanhas de vendas e estabelecimento de metas é facilitada com acesso a esses dados. A solução Jiva eliminou o retrabalho que exigia, anteriormente, o uso de planilhas, melhorou a sistematização, visualização das informações e, sobretudo a rapidez na tomada decisão.

Com o sucesso da experiência, o próximo passo agora é ampliar o uso da solução com aquisição dos módulos contábeis e de recursos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.