Publicidade
Início Notícias Negócios Samsung negocia compra de empresa especializada em tecnologia OLED

Samsung negocia compra de empresa especializada em tecnologia OLED

0
Publicidade

A Samsung está prestes a adquirir a Novaled AG, empresa alemã especialista em tecnologia e componentes para telas de diodo orgânico emissor de luz (OLED). Segundo fontes próximas as negociações disseram ao The Wall Street Journal, a fabricante coreana teria oferecido mais de US$ 200 milhões pela companhia. Ainda de acordo com o jornal americano, a oferta sinaliza o compromisso da Samsung em investir em um crescente mercado de alta tecnologia de iluminação para telas de televisores e smartphones, dando continuidade a sua maratona de aquisições de pequenas empresas com tecnologias utilizadas em produtos eletrônicos de consumo.

No início do mês, a fabricante coreana adquiriu a Boxee, startup especializada na transmissão de conteúdo multimídia por streaming, e em maio, comprou a Movl, plataforma de aplicativos para TV conectada.

Fundada pelo instituto de pesquisa alemão Fraunhofer Institute e pela Universidade Técnica de Dresden, a Novaled já oferece, há dois anos, tecnologia OLED de telas para a Samsung, depois que o braço de capital de risco da empresa coreana, Samsung Venture Corporation, adquiriu participação de 10% na empresa em 2011.

Procurada pelo jornal, a Samsung afirmou que está revendo a possibilidade de aquisição e que uma decisão final ainda não foi tomada. Já a Novaled não se pronunciou sobre o acordo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile