Cummins desenvolve novo sistema de energia para data centers

0

A Cummins Power Generation desenvolveu um novo regime de potência de geradores a diesel para aplicações em data centers, que garante segurança para os operadores: o Data Center Continuous (DCC) é definido como a energia máxima que o gerador é capaz de fornecer continuamente a uma carga elétrica constante ou variável por tempo ilimitado de horas.

"As novas classificações simplificam bastante o processo de projeto de engenharia, tornando mais fácil para os clientes obter a certificação local do Uptime Institute, padrão Nível III e IV, para intolerância total a falhas, com melhor relação de custo benefício, pois a potência declarada do regime DCC, dos grupos geradores Cummins, é maior que a potência Contínua, segundo a norma ISO 8528, gerando economia na aquisição do Grupo Gerador", explica Thiago José Martinelli, engenheiro de vendas da empresa.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela unidade de Energia da Cummins, estão os sistemas de paralelismo avançados, que fornecem o melhor controle digital de instalação, sincronização e transições de energia em dez segundos ou menos. As chaves de transferência automática da Cummins contam com a tecnologia de controle PowerCommand, que facilita a operação e garante um projeto de potência avançado para suportar milhares de ciclos de operação. Uma linha completa de chaves padrão está disponível para todos os sistemas de energia. As chaves com engenharia personalizada e mecanismo By-pass estão disponíveis para atender requisitos exclusivos para data centers.

Baseando-se no legado de inovações tecnológicas, melhorias de desempenho e avanços de confiabilidade, a Cummins Power Generation também introduziu a Série QSK95 de grupos geradores. Com potências de 3,5 MW e 4,375 MVA, estes grupos geradores de alta potência, entregam mais energia com melhor consumo combustível, gerando economia de espaço físico. "Além disso, os geradores operam em projetos de missão crítica sem interrupção – uma exigência Uptime para data centers, hospitais e estações de tratamento de água. E também estão classificados para o regime Data Center Continuous", afirma Martinelli.

A Cummins Power Generation oferece garantia de dois anos para grupos geradores com classificações específicas para data centers: emergency standby power (ESP) e data center continuous. Também conta com o suporte de uma equipe global de distribuidores para garantir a melhor instalação e o melhor comissionamento no local, durante todo o ciclo de vida do equipamento.

Atualmente, a Cummins Power Generation detém cerca de 30% do market share do mercado de grupos geradores no Brasil. Em 2014, as vendas de grupos geradores a diesel para o mercado doméstico cresceram cerca de 20%, em relação a 2013. Em 2015, a meta é crescer em todos os segmentos, mas especialmente nos setores agrícola, construção civil e de máquinas de alta potência, com projetos de geração distribuída e uso de geradores em horário de ponta. O portfólio de produtos da marca apresenta 36 modelos (diesel e gás natural) para aplicações em diversas áreas, como locação, telecom, construção e infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.