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    BP investe em inteligência artificial para otimizar gestão de dados

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    A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de iniciar um projeto que incorpora inteligência artificial para identificação e classificação de informações registradas nos prontuários eletrônicos dos clientes internados. A solução pretende ampliar o potencial de informações apuradas no prontuário eletrônico, especialmente os diagnósticos associados, proporcionando uma gama maior de indicadores que permitirão melhorias na gestão, planejamento e atendimento nos três hospitais do polo de saúde: Hospital BP, BP Mirante e BP Hospital Filantrópico.

    Atualmente, a evolução clínica dos cientes internados é registrada no prontuário eletrônico em forma de texto descritivo e, após a alta do cliente, uma equipe técnica faz a análise das informações inseridas a fim de levantar todos os diagnósticos associados, gerando informações que são usados para a melhoria do atendimento ao cliente.

    “Com a incorporação da inteligência artificial nesse processo, a própria plataforma sugere os diagnósticos associados com base nas informações registradas e os médicos terão a oportunidade de confirmar esses diagnósticos ainda durante o processo de registro da evolução clínica do cliente, garantindo um prontuário ainda mais completo e gerando informações importantes para uma melhor tomada de decisão de toda a equipe assistencial”, explica Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

    Além de proporcionar prontuários eletrônicos mais completos, a adoção da inteligência artificial no processo de apuração dos diagnósticos associados contribuirá para que os profissionais da instituição tenham acesso a indicadores epidemiológicos que poderão ser utilizados para pesquisas e trabalhos científicos, proporcionando ganhos na produção científica da instituição e impactando positivamente todo o sistema de saúde.

    Inovação e tecnologia 

    “Esse projeto é mais uma iniciativa de inovação da BP e também contribui para a certificação de instituição totalmente digital. Atualmente, todos os hospitais da BP estão certificados com o nível 6 (de um total de 7) do Eletronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), modelo de adoção de prontuário eletrônico da Healthcare Information and Management System Society (HIMSS). Com a incorporação da inteligência artificial, novos horizontes se abrem para a nossa instituição e passa a ser natural a incorporação de soluções que realmente façam sentido no nosso dia a dia e tragam melhoria no atendimento prestado e ganho real para nossos clientes”, afirma Lílian Quintal Hoffmann, superintendente-executiva de Tecnologia de Informação da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

    Projetos como esse também são relevantes para o setor da Saúde porque atendem demandas e desafios cada vez mais frequentes no cotidiano dos gestores. “A área da Saúde vive uma necessidade de aprimoramento e a tecnologia tem papel fundamental para a eficiência, desburocratização e agilidade do ponto de vista clínico e operacional”, conclui Denise Santos, CEO da BP.

    Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

    A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas e consultórios de diversas especialidades médicas que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

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