Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Ciberameaças aumentam durante a Copa do Mundo na Rússia

Ciberameaças aumentam durante a Copa do Mundo na Rússia

0
Publicidade

Enquanto a bola rolava na Rússia, a equipe do Arcon Labs registrou um aumento de 61,69% nos ciberataques em relação aos meses anteriores. Entre os mais comuns, estão os cibercrimes relacionados a ataques automatizados, como hack tools e scans , que cresceram 711%. Na sequência, estão os ataques webs, com 610%. A detecção de malwares aumentou em 200%, enquanto ataques DDoS, 40%.

Em comparação a Copa de 2014, os crimes referentes à segurança da informação cresceram em todos os requisitos analisados. Os ataques webs tiveram um aumento expressivo de 394 p.p., enquanto os malwares aumentaram 174 p.p. Como é amplamente divulgado, os criminosos se aproveitam de períodos como esse, em que a atenção da população está voltada para os jogos, para intensificarem seus golpes.

De acordo com Carlos Borges, especialista em cibersegurança do Arcon Labs, os Jogos Olímpicos, Jogos de Inverno e a Copa do Mundo são eventos de grande porte que costumam ser um alvo perfeito para os cibercriminosos atuarem. Enquanto organizadores e torcedores estão atentos nas competições, os criminosos se aproveitam para gerar golpes sempre que uma oportunidade aparece.

Durante as Olimpíadas no Rio, em 2016,  o Arcon Labs identificou um aumento de golpes DoS e DDoS de 330%, enquanto os ataques web tiveram um aumento de 231%. Vale citar também que um grande ciberataque ocorreu nas Olimpíadas de Inverno neste ano, quando a infraestrutura da organização foi o alvo. Considerando a alta performance que vem tendo, já dá pra confirmar o time dos cibercriminosos na Copa do Mundo do Qatar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile