Publicidade
Início Notícias Negócios Estudo confirma que uso de pagamentos digitais pode contribuir para a redução...

Estudo confirma que uso de pagamentos digitais pode contribuir para a redução da criminalidade

0
Publicidade

Estudo independente encomendado pela Visa à Roubini ThoughtLab, “Cidades sem dinheiro em espécie: Compreendendo os benefícios dos pagamentos digitais” mostra que o aumento do uso dos meios eletrônicos de pagamento em situações cotidianas pode trazer benefícios diretos para os consumidores, governos e empresas – que reduziriam a circulação de grandes quantidades de dinheiro em papel – impactando diretamente na segurança e queda da criminalidade, evitando furtos e roubos à estabelecimentos comerciais ou veículos de transporte de valores. Além disso, existem outros benefícios como a elevação do crescimento econômico, aumento do nível de emprego, alta de salários e aumento da produtividade dos trabalhadores.

Segundo o estudo, a soma desses benefícios poderia chegar a cerca de US$ 470 bilhões em benefícios líquidos diretos nas 100 cidades analisadas em todo o mundo, incluindo São Paulo e Brasília. Os benefícios líquidos diretos estimados para os consumidores poderiam chegar a quase US$ 28 bilhões por ano. Esse impacto é resultado de uma série de fatores, entre os quais as 3,2 bilhões de horas que eles deixariam de gastar fazendo transações em bancos, no varejo e nas redes de transporte público, e a redução de crimes relacionados ao porte de dinheiro em espécie.

Além disso, a Visa lançou o programa ‘Cidades do Futuro’ e pilota ativações de incentivo ao uso dos meios digitais de pagamentos em três cidades brasileiras reconhecidas como centros de desenvolvimento de sua região: Belém, Maringá e Campina Grande.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile