Publicidade
Início Notícias Negócios SITA lança projeto de pesquisa em blockchain

SITA lança projeto de pesquisa em blockchain

0
Publicidade

A SITA, provedora de tecnologia da indústria de transporte aéreo, anunciou o lançamento de um grande projeto de pesquisa da indústria para explorar o potencial do blockchain. Mais de 100 dos principais executivos de TI, presentes no Fórum de Inovação dos Cliente da SITA, foram os primeiros a serem convidados para ingressar no Sandbox Blockchain de Aviação.

A SITA está investindo na infraestrutura para acelerar pesquisas específicas do setor sobre a viabilidade da execução de aplicativos de várias empresas usando a tecnologia de contabilidade distribuída, mais conhecida como blockchain. A empresa está convidando os investidores da indústria interessados em usar gratuitamente o Sandbox Blockchain de Aviação.

A indústria de companhias aéreas tem um longo histórico de compartilhamento de informações entre várias partes interessadas para aumentar a eficiência. Às vezes, no entanto, enfrenta dificuldades quando informações comerciais proprietárias precisam ser extraídas ou várias fontes de dados entram em conflito.

Um dos principais benefícios da tecnologia blockchain é a capacidade de ter aplicativos de várias empresas. Eles funcionam em várias organizações, bloqueando dados imutáveis no blockchain, em vez de ter aplicativos individuais sendo executados separadamente e trocando dados caso a caso. É assim que esta tecnologia pode fornecer uma “fonte única de verdade” para todas as partes interessadas.

O Sandbox Blockchain de Aviação será conduzido e gerenciado pela SITA Lab, equipe de pesquisa de tecnologia da SITA, e será desenvolvido em três etapas. Para começar, a SITA está abrindo o projeto FlightChain para companhias aéreas e aeroportos em setembro. O FlightChain foi o teste de blockchain da SITA, com a British Airways, Heathrow, Aeroporto de Genebra e Aeroporto Internacional de Miami, usando contratos inteligentes para controle compartilhado de dados. Ele armazenou informações de voo no blockchain para fornecer uma única fonte de verdade. Agora, a SITA está facilitando que outras companhias aéreas e aeroportos participem dessa pesquisa e testem o FlightChain para uso próprio.

Para a segunda etapa dessa inovação colaborativa, a SITA trabalhará com organizações que desejam testar contratos inteligentes em vários casos de uso operacional de companhias aéreas e aeroportos. Durante a terceira etapa da pesquisa, que deve começar no final de 2018, a SITA permitirá que os participantes executem seu próprio nó. Isso dará às organizações a oportunidade de se envolverem mais e participarem do funcionamento da rede, inclusive tornando-se guardiões. Em todos os estágios, as organizações participantes podem ter certeza de que os dados usados na caixa de proteção da blockchain serão armazenados confidencialmente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile