Publicidade
Início Notícias Negócios Ricardo Eletro centraliza esforços de transformação digital no Whatsapp

Ricardo Eletro centraliza esforços de transformação digital no Whatsapp

0
????????????????????????????????????
Publicidade

Nascida no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Divinópolis, bastaram 10 anos para a Ricardo Eletro se colocar entre as 5 maiores empresas de varejo de eletroeletrônicos do Brasil. O foco da empresa sempre foi o atendimento nas cidades, ou seja, nas lojas físicas. Mas como se manter como parceira do consumidor em um momento de pandemia?

A solução imediata encontrada acabou ganhando corpo com os adiamentos da retomada das atividades presenciais, motivo pelo qual ela concentrou 100% dos esforços de venda via Whatsapp.

Ao invés de criar um ecossistema de vendas próprio, com canais exclusivos e modelos de pagamento criados do zero, a Ricardo Eletro preferiu concentrar seus esforços em manter ao máximo a qualidade do atendimento presencial para o novo modelo. Usando o Whatsapp, a varejista chega ao consumidor em canal onde ele já está adaptado, que já faz parte do dia a dia, além de ter ali espaço para troca de experiências, onde a devida atenção pode ser dada em cada processo.

Segundo o varejista, outra vantagem da venda por Whatsapp – além da agilidade, praticidade e segurança – é a regionalização das ofertas e comunicação, dando a cada município o que é mais pesquisado ou requisitado. A ideia central é atender o que o cliente precisa e apoiá-lo em cada decisão de compra, mesmo que seja por meio da indicação de empresas parceiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile